Olá leitores, espero que essa greve esteja rendendo muita leitura para vocês, pois eu estou no zero a zero, não consegui pegar um único livro para ler. Mas acredito que vocês estejam aqui para ler resenha... Então vamos lá.

Contos sombrios
Autor(a): André Roméro
Editora: Scortecci
Páginas: 201
Volume: 1
Avaliação:


Sinopse -Este livro é uma coletânea de sete contos de terror, fantasia e suspense escritos por André Roméro entre 2013 e 2016.Com influências que vão das histórias macabras de Stephen King e Neil Gaiman à crueza verbal e visceral dos roteiros de Quentin Tarantino, a coletânea "Contos Sombrios - Volume 1" é apenas o começo de uma grande história.Aos poucos as peças vão se encaixando, os contos vão se interligando e as respostas vão aparecendo. Estes sete primeiros contos já dão uma boa ideia do caminho sombrio e enigmático que os próximos volumes da coletânea irão seguir.
●●●
Contos Sombrios é uma coletânea que possui sete contos onde a fantasia e o terror se misturam. Mesmo sendo contos independentes as histórias vão se interligando e deixando o leitor com a sensação de que "já vi isso em algum lugar".
O primeiro conto é "Somnium - o destruidor de sonhos", onde nos apresentam ninguém menos que Somnium, um ser que é responsável pelos nossos mais terríveis pesadelos. Nesta aventura iremos conhecer Gabriel, que perdeu no pai recentemente e sua mãe e irmãozinho estão a beira da morte, preso em um pesadelo ele começa uma busca empolgante pelas chaves, que podem levar ele a salvação ou a ruína..
""Eu sou Somnium, o Mestre dos Sonhos. Eu faço aquilo que vocês acham que é obra das suas mentes: eu faço com que suas noites virem noites de terror."
Logo em seguida conhecemos o conto "Sapiens", que é o menor conto do livro. Nele conhecemos um garoto que vai atrás do maldito dragão azul que "assombra" sua aldeia..
"'Sejamos honestos,garoto,ninguém aqui dá valor a nada do que tem''
O terceiro é "Estrada do perdão" onde os protagonistas são Eduardo e Amanda. Os dois aparentemente formam um lindo e feliz casal, mas Eduardo traia Amanda com sua secretária. Um dia eles resolvem embarcar em uma viagem de carro, deste modo acabam se perdendo em meio a uma estrada onde as lendas estão mais vivas do que parecem..
"'Que sentido faz uma mulher sair andando por aí mandando homens alheios pedirem perdão?''
"Expresso da morte" é um conto onde Felipe e Sarah começam fugindo do Ex namorado da moça que quer matá-la a todo custo, ele havia fugido da clínica onde estava internado e agora buscava vingança por não aceitar o término de namoro, essa cruel perseguição trás várias reflexões para o leitor e foi o que mais me chamou atenção..
"'O mundo agora parecia imperfeito. Nada parecia justo, e a felicidade parecia algo temporário, que ilude todos até sumir e nunca mais voltar''
"A jornada sombria" é um conto grande e que digamos, não possui fim neste livro. Nick é um mochileiro que sobreviveu um massacre, ele busca desenvolver a magia que existe nele (e em todos) porém não sabe se segue o caminho das trevas ou da luz. Este foi o conto que menos gostei, achei meio confuso e lento, talvez quando terminar de ler ele eu goste..
"''Ele parou e respirou. Quis sentir pela última vez aquela brisa única e confortante''
O sexto conto se chama "Céu vermelho", ele nos apresenta Gabriel, um menino de 13 anos que possui câncer terminal e a única coisa que faz pé esperar sua morte em um leito de hospital, mas certa noite um feiticeiro lhe faz uma proposta tentadora, o jovem rapaz mal sabe que estaria entrando em uma enrascada..
""Sim, nada. Nada para fazer. Nada para pensar. Nada para viver. 'Nada' resumia tudo que a atual vida dele representava no momento."
O último conto tinha tudo para ser o melhor, mas o final não me agradou muito, "O fantástico mundo alternativo do Sr. Krozowski", nesta história conhecemos Max, Carol, Clarisse e Victor, quatro jovens que se encontram em um parque, porém resolvem adentrar na floresta para viverem grande aventuras, porém no meio da sombria floresta eles encontram a tenda do Sr. Krozowski, depois de algum tempo de conversa o velho some por uma porta, cansados de esperar o jovens vão atrás dele, mas quando abrem a porta se deparam com vários mundos alternativos e começam uma grande jornada..
"' As pessoas buscam ideias para tudo..[..] Somos todos inúteis perdidos numa imensidão inútil ''
O livro em si é bom, não é um terror pesado e não dá medo em nenhum dos contos, é mais estilo terror macabro, com mortes e muito sangue. Teve alguns contos que me surpreenderam ao final e teve outros que eu achei que o autor poderia encerrar de outra forma. Mas tirando esses pontos a leitura é bem agradável, e acredito que todos possam ler já que não há um terror assustador nas páginas.
Vocês já leram esse livro? O que acharam?
Eu li e concordo com você, também teve alguns contos que não me agradaram tanto. Mas o livro é muito bom. 😍
ResponderExcluir