RESENHA: Alice em silêncio- Jefferson Sarmento - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home RESENHA: Alice em silêncio- Jefferson Sarmento - Rabiscando livros -->

RESENHA: Alice em silêncio- Jefferson Sarmento


Olá amores, tudo bem com vocês? Por aqui vai tudo bem, segunda-feira retorna minhas aulas da faculdade e por incrível que pareça minhas leituras rendem mais, pois leio no ônibus e não tem nada que tire minha atenção, para hoje trouxe a resenha de um livro MARAVILHOSO. Vamos lá?


                                           
Título : Alice em silêncio
Autor: Jefferson Sarmento 
Editora: Scortecci Editora   
Gênero: Ficção
Páginas: 215
Ano: 2015

Avaliação: + Favorito
Sinopse - 
"Alice é apenas uma garotinha assustada, resgatada dos escombros de um deslizamento na estrada, no meio de uma tempestade feroz e destruidora. Pedro também foi arrastado com ela e esteve à beira de desistir (de ishcorregar, o locutor de fala arrastada repetia dentro de sua cabeça), mas aquele estranho sonho em que via a menina com seus grandes olhos azuis assustados... aquilo o fez voltar a si. Precisava tirá-la de lá! Vagando em direção à cidade, eles testemunham a destruição e a dor dos sobreviventes da catástrofe. Desabrigados, feridos, enfermos, mortos... E em meio ao caos surge o rumor de que Alice talvez... talvez tenha curado uma pessoa quando a tocou. Poderia ser possível? Num mundo real, palpável e cruel... poderia ser possível? Pedro insiste que não, mas talvez esteja apenas tentando protegê-la, porque a cada instante parece mais evidente que a verdade...Pedro sabe a verdade. Mas não pode contá-la. Não agora. Porque ele sabe do que as pessoas são capazes  para conseguir o que querem."
                                                                         ●●●
  Alice em silêncio é um livro intrigante, que te deixa fascinado pelo enredo e louco para descobrir todos os segredos e se o que está acontecendo é real ou as pessoas estão apenas tentando se agarrar aquilo como se fosse a unica esperança para dar tudo certo.
  Pedro era um rapaz sem muita perspectiva na vida, vivia fugindo das cidades onde morava pelo simples fato de não querer criar laços com as pessoas, portanto ele acreditava que ninguém se importava com ele, e se morresse não teria uma pessoa se quer para dar sua falta..
"""O olhar assustado de uma menininha pode esconder
histórias fantásticas."
  Porém na virada do ano uma tempestade extremamente forte cai na cidade, causando o maior caos, Pedro tenta fugir da tempestade, mas para onde iria?   Em meio aos desabamentos e a chuva forte o nosso protagonista mal conseguia enxergar a estrada, porém por mais que sua visão estivesse prejudicada ele conseguiu ver quando um furgão passou por ele e nele havia uma garotinha, loira e que devia ter no máximo uns quatro anos, com as duas mãozinhas na janela. 
  A forte chuva fez com que o furgão e o carro do rapaz fossem arrastados e soterrados, a vida de Pedro estava por um tris, porém ele teve a visão da menina do furgão pedindo ajuda, motivado em ajudá-la Pedro resiste a morte e vai atrás da garotinha..
""No fim das contas, não fui eu quem a protegi. Foi ela. Ela foi meu escudo."
 É neste momento que a trama começa, Pedro tenta de todas as formas proteger Alice, que era apenas uma menina assustada que não falava nada, mas ele sabia que ela não era muda assim como tinha certeza que seu nome era Alice. No meio do caos Pedro e Alice conhecem pessoas que podem ser grandes aliados, e outros que possuem uma grande ambição, e o perigo só aumenta quando hipoteticamente Alice curou uma pessoa..
"Alice foi vista naqueles dias, naquele curto espaço de tempo, como um bichinho exótico, um amuleto, uma arma, um anjo. Nesse último item de sua lista de rótulos, há os que a viram com asinhas brancas e auréola e os que viram outra coisa. Uma coisa que tenha caído. Acredite, ela não é nada disso.
 Narrado em primeira pessoa vemos toda a aflição de Pedro em proteger a menina, ele já tinha vivenciado o lado mais obscuro do ser humano e sabia que quando queriam algo fariam de tudo para o ter, ainda mais quando se tratava de uma criança que poderia trazer a salvação no meio do caos. Não demoraria muito para que todos começassem a querer o tal "toque milagroso", sendo assim a vida de Alice correria um grande perigo. Deste modo começa uma jornada pela sobrevivência e pela busca da verdade..
""Emergi num sopro de ar. Trouxe comigo alguém. Puxei da lama com dificuldade e a coloquei para fora, pelo vidro estilhaçado. Ela rolou pela traseira inclinada do furgão e foi parar no chão. Saí depressa. Escorreguei até ela.Era uma menina. Estava coberta de lama como eu. Deixei a água da chuva molhar seu rosto, limpando-o. Coloquei o indicador direito em seu pescoço, procurando batimentos. - Alice, acorde"
  Alice em silêncio é de tirar o folego, a narrativa te prende logo no inicio e a trama é cheia de mistérios, o autor vai deixando algumas pistas soltas, mas que consegui resolver umas duas páginas antes de o grande plot twist ser revelado.
  Este é aquele tipo de livro que você não quer largar de jeito maneira, que se tiver tempo consegue ler em uma tarde de tão empolgante que é.
  Quando eu li a sinopse me interessei muito pelo livro, mas não imaginei nem a metade do que poderia acontecer. Sem sombras de dúvidas é um dos meus livros favoritos..
  Recomendo para todos os tipos de leitores, garanto que vão amar a trama assim como eu, leiam por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo