Olá leitores, alguns devem estar pensando "o que essa louca está pensando já em frio?", mas meus caros leitores, o aqui no Sul o frio não é brinquedo não,chega rapidinho, e como eu adoro este estilo de post resolvi separar 4 livros para ler nestes dias aconchegantes (eu odeio frio) que a leitura flui mais. Vamos lá..
- Surpeendente- Maurício Gomyde
Surpreendente não poderia ficar de fora, né? Um nacional que eu amo de todo meu coração, esse livro é daqueles muito tristes e muito engraçado ao mesmo tempo. Mauricio, consegue mexer com nosso psicológico, nos fazendo soluçar muito. Um livro com uma mensagem incrível, que muitas vezes temos que parar de ler para assimilar tudo que está acontecendo e não encharcar as páginas. Apesar de ser uma leitura leve, o fato de trazer um ar de tristeza iguais aqueles dias cinzas de inverno, o fez estar na lista.
"Os banguelas também fazem parte da espécie humana, coitados. Agora, você é membro desse grupo social e não deve renegar seus semelhantes (FIT)"
- No mundo da Luna- Carina Rissi
"- Sua magia é forte. Use-a com sabedoria e nunca em benefício próprio. As cartas não permitem. [...] Eu quase dei risada. Magia em mim? Que ridículo. Nunca houve nada mágico em mim."
- A teia dos Sonhos- Karine Aragão

Estes é daqueles livros fortes, pesados e que nos deixam a história toda angustiados, o assunto abordado é o suicídio. Narrado em primeira pessoa por Júlia, embarcaremos junto com a menina em uma contante busca de o porquê sua melhor amiga pulou do 13° andar se ela parecia tão feliz principalmente no dia do tal ato. Triste é a palavra correta. E acredito que por ser um tema tão pesado é ótimo para ler embaixo de um cobertor.
"A morte era definitiva, e a saudade um sentimento estranho de impotência. Você pode gritar, chorar, brigar com o mundo, mas nada do que faça pode trazer a vida."
- Harry Potter e a pedra filosofal- J.K Rowling
Nem preciso falar muito desse livro né? Acho que todos nesse mundo conhecem Harry Potter testa rachada, quem não leu o livro ao menos viu o filme, comecei a ler os livros esse ano em ebook, única coisa que consigo ler em plataforma digital, porém por falta de tempo estou recém no segundo. Este é aquele livro para todas as estações.
"Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro, e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros é uma dessas coisas."
Desses eu só li um: A Teia dos Sonhos e como você, eu peço que este livro alcance cada vez mais pessoas porque é sensacional.
ResponderExcluirA Karine conseguiu escrever com uma magnitude, deixando tudo tão real! As vezes me pego pensando na Laura e fico tão triste. Queria tanto poder entrar na história e salvá-la de tudo e fazer com que ela percebesse que a vida era mais importante.
Bom, adorei as dicas, principalmente do primeiro que estou querendo ler há um tempo já!
Magia é Sonhar
Verdade.
ResponderExcluirHarry Potter combina bastante com dias frios.
Li pela primeira vez o livro dele em Fevereiro esse ano, mas so fiquei na "Pedra filosofal", mas acho que vou aproveitar o tempo para continuar a leitura.
"Surpreendente "vai ser a minha proxima leitura.😍😍😍
Meu mundinho quase perfeito
Harry Potter é pra ler em todas as estações mesmo shushaushhsua
ResponderExcluirTbm sou do RS e aqui o frio tá demais mesmo!
Adorei suas dicas <3
Beijos
Inverno de 1996
Oi
ResponderExcluirEu estou muito feliz que os dias mais frios vem chegando. Adoro. Eu sempre separo leituras mais densas pra fazer nessa época do ano. Não sei nem explicar o motivo, mas pra mim combina. Harry Potter é mesmo o livro pra ler em qualquer época do ano, em qualquer época da vida... Melhor livro.
Vidas em Preto e Branco