#71 RESENHA: Quando um propósito nos leva além- Renata Melo - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home #71 RESENHA: Quando um propósito nos leva além- Renata Melo - Rabiscando livros -->

#71 RESENHA: Quando um propósito nos leva além- Renata Melo


Quem tava com saudade das resenhas? E daquele tipo de livro que você devora em um dia? Hoje venho trazer a resenha fantástica de um livro que me encantou e me deixou querendo mais...



Título: Quando um propósito nos leva além

Autora: Renata Melo
ISBN-13: 9788583383901
ISBN-10: 8583383901
Ano: 2017 / Páginas: 252
Idioma: português 
Editora: Buqui

Avaliação:

Sinopse: Sky é uma jovem astrônoma que sempre se sentiu deslocada no mundo. É bonita, generosa e inteligente, mas tem uma melancolia dentro de si por desconhecer suas origens.                                    Focada em sua profissão, Sky acredita que existe um portal interdimensional na Amazônia, mas, em suas pesquisas, descobre que se localiza em uma região muito densa, aonde é impossível chegar sozinha. Decidida a comprovar sua teoria, ela contrata o melhor guia da região, Iuny, o único que, conforme as lendas sobre ele, é capaz de levá-la até o local e voltarem com vida. Um homem misterioso, forte e com jeito marrento, que a trata com indiferença e tenta de tudo para dissuadi-la da ideia de procurar o portal. Mas Sky está irredutível. Então, Iuny decide levá-la até lá, mas a adverte de que existem consequências.                                                                                                                            Em Quando Um Propósito Nos Leva Além, acompanhamos a saga de Sky em busca de suas origens, e junto com ela descobriremos se vale a pena abrir mão de um sonho de uma vida inteira em nome de um amor que pode – ou não – dar certo.

                                                                         ●●●  
Quando um propósito nos leva além é um livro intrigante, onde os mistérios são bem explorados, deixando o leitor curioso do início ao fim. Os personagens são bem construídos, o que colabora para uma leitura mais fluída. A história de “Quando um propósito nos leva além” promete encantar o leitor nas suas primeiras páginas.
Sky é uma jovem mulher de 25 anos, atualmente mora nos E.U.A, é astrônoma e solteira, se sente deslocada no mundo e só tem certeza de duas coisas, a primeira, ela é adotada, a segunda, definitivamente ela não faz parte desta dimensão..
"-Diga-me o que tenho que fazer... O que eu seja... Preciso compreender... Pois não sei quem eu posso ser..."
Na procura por respostas, Sky acaba investigando a possibilidade de existir um portal interdimensional na Amazônia, porém quem já encontrou o portal, não voltou para contar história, exceto uma pessoa. 
Nossa protagonista sente a necessidade de saber o que realmente tem no coração da Amazônia, porém é impossível adentrar a selva sozinha, pois a mata é muito densa e há vários animais selvagens, fora uma tribo indígena que protege o local e não permite que ninguém se aproxime. Deste modo ela contrata o melhor guia que existe, o único que pode levar ela ao seu objetivo, Iuny..
"Por que, Iuny? Por que faz isso comigo se não tem nada à oferecer?"
Iuny é um jovem enigmático, com muitos segredos em sua vida. Ele não da moleza para Sky, tentando fazer ela desistir desta loucura. Porém nossa protagonista acredita que há algo bom em Iuny, nem que seja bem no fundo, mas o rapaz insiste em lembrar que não é confiável.
Iuny vai acompanhar Sky no decorrer do livro, e muitas coisas nos serão reveladas, ele é um personagem que fica difícil dizer se é o vilão ou o mocinho. Porém os mistérios que rondam sua existência são um tanto cruéis.
É complicado escrever a resenha deste livro sem dar spoilers, pois nos é apresentado em cada página novas soluções para o que não sabemos, e consequentemente novas perguntas..
"Bea queria consolá-la e pensou que a melhor forma fosse com um braço, porque não sabia o que ela precisava ouvir"
O livro é intrigante e a narrativa original, prendendo o leitor desde a primeira página. É narrado em terceira pessoa e não possui capítulos (calma!), não possui a numeração, e sim divisórias, mas vou contar que só percebi isso depois que terminei de ler.
Sky é uma mulher forte e determinada, sabe bem o que e quando quer algo. Me apeguei muito a ela, o que fez ela se tornar uma das minhas protagonistas prediletas.
Iuny foi, coimo disse anteriormente, uma relação de amor e ódio, quando eu começava a gostar dele, ele fazia questão de lembrar que não era confiável..
"Como esperar algo diferente de quem não tem a capacidade de sentir?"
A obra também conta com um plot inacreditável, que me deixou tipo “O QUE TA ACONTECENDO AQUI??”, o que foi uma maldade pois me deixou super ansiosa para ler o próximo livro, que segundo a autora, sairá somente em outubro.
Não sei o que esperar do próximo volume, realmente não imagino o que tudo isso vai acarretar, só sei que amei muito este livro, é uma leitura rápida, leve e apaixonante. É o meu gênero preferido, então já li muita coisa, mas nunca nada como este livro, simplesmente fantástico, super recomento.
Quero muito ler a trilogia da autora assim como os outros livros que ela lançar, pois amei sua escrita. Leiam e se apaixonem também!

Um comentário:

  1. AMO livros que me deixa com aquela sensação de surpresa. De fazer eu ficar refletindo e me perguntando hauihaihaiuhauihai COMO ASSIM? Não conhecia esse livro *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo