#74 RESENHA: Darkson,o pirata das trevas-Marcos Perillo - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home #74 RESENHA: Darkson,o pirata das trevas-Marcos Perillo - Rabiscando livros -->

#74 RESENHA: Darkson,o pirata das trevas-Marcos Perillo


Olá pessoas, como vão? Eu ando cheia de coisas para fazer, mas é tanta coisa que não to conseguindo nem ler, nem ver série, apenas fazer as coisas da faculdade... Porém hoje vim trazer para vocês a resenhado livro Darkson, o pirata das trevas..Vamos ler?


Darkson

Titulo: Darkson- o pirata das trevas

Autor: Marcos Perillo

Ano: 2016 / Páginas: 104


Idioma: português


Editora: Novo Século

Avaliação
Sinopse -   "Um ser humano duplamente amaldiçoado. A primeira vez, quando ainda bebê, pelo diabo, marcando seu destino para todo o sempre. A segunda, antes de completar o profético e macabro trigésimo terceiro ano, por Netuno, transformando- o em um verdadeiro anti-herói, eterno, vagando entre o mundo das trevas e dimensões atemporais do nosso planeta.        Como pano de fundo, prostitutas, drogas, sexo, crimes e uma gigantesca batalha entre o Bem e o Mal. De cruel e sanguinário pirata a cruel e sanguinário herói. Essa é a sina de Darkson — o pirata das trevas, um personagem que o mundo nunca viu."
                                                                           ●●●
Darkson é um livro curtinho, excelente para intercalar entre uma leitura e outra, pois o autor possui um escrita  que fluí muito fácil. O livro vai focar nada vida de um pirata que vive para saquear e matar todos que cruzarem seu caminho.
Darkson não sabia, mas desde pequeno já tinha seu caminho traçado, por um luxo de seu pai, Darkson teve sua alma vendida ao diabo, o pai do jovem ganhou em troca dinheiro,bebida e mulheres, e o garoto ganhou apenas uma espada e uma cicatriz..
""O mal será ainda muito maior quando seu rebento encontrar. O filho virá pelas mãos de um fraco e derrotado, e o cheiro do tenro sangue será sua única comprovação. Sangue e saliva farão o selo da união."
O protagonista não teve uma vida fácil, pois seu pai nunca foi presente e um certo dia simplesmente o abandonou em um prostíbulo, foi ali e somente ali que Darkson conheceu o que era carinho, porém mais tarde na adolescência ele resolveu trilhar seu próprio caminho, se entregando aos mares e virando o pirata mais cruel que poderia existir, mas seu destino já estava todo definido por Heller, seu verdadeiro pai.
Juntamente com sua espada Handless, seu navio Last Voyage e toda sua tripulação, Darkson comandava os oceanos, onde tingia suas águas de vermelho, com o sangue de seus inimigos.
Entretanto toda a façanha estava prestes a acabar, pois sua vida nada certinha iria irritar um Deus, que transformaria a vida do anti-herói um verdadeiro inferno..
"Era o brinquedinho favorito do capitão e uma verdadeira arma do mal."
Não tenho muito o que contar sobre o livro pois ele possui um pouco mais de cem páginas e uma escrita peculiar, o que me agradou, mas em certa parte me deixou querendo mais detalhes e respostas.
O autor não foca no desenvolvimento do personagem, ele relata acontecimentos que chegam a ser intrigantes, mas nada muito aprofundado. A trama tem tudo para dar certo em um próximo livro já que será uma trilogia, pois as pontas soltas podem levar a um desfecho fantástico.
O que não me agradou realmente foi a forma em que foi estruturado o enredo, acredito que mais detalhes sejam ótimos para criarmos uma empatia pelo personagem, pois não consegui sentir isso por Darkson, nem pelos seus companheiros..
"Viverá em outra dimensão. Uma dimensão intermediária, onde não há começo nem fim."
Enfim, tirando este fato o livro é bom e perfeito  para quem está em uma ressaca literária, pois em uma horinha consegue concluir esta história.
Se joguem no mundo de Darkson, mas tomem cuidado com os abutres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo