#73 RESENHA: Nefilins, guerra invisível - Edward Fenrir - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home #73 RESENHA: Nefilins, guerra invisível - Edward Fenrir - Rabiscando livros -->

#73 RESENHA: Nefilins, guerra invisível - Edward Fenrir


Olá, como vão vocês? Muito frio por ai? Aqui chega a fazer temperaturas negativas, não dá para aguentar. Hoje venho trazer mais uma resenha para vocês é o livro Nefilins: Guerra invisível da editora Hugin e Munin... Vamos ver.

Nefilins: Guerra Invisível por [Costa, E. F.]

Título: Nefilins: Guerra invisível
Autor: Edward Fenrir
Editora: Hugin e Munin
Páginas: 300
Gênero: Fantasia
Ano: 2018

Avaliação
Sinopse -   Willem Fenrir é um adolescente geek e introspectivo de 16 anos de idade. Ele descobriu ter poderes sobrenaturais, mas as coisas não ficaram tão divertidas quanto imaginava que seriam com seus novos dons... 

É início dos anos 2000, ele é estudante do Ensino Médio na pacata cidade de São Estevão, serra do Rio de Janeiro, está estressado por um amor não correspondido, falta de dinheiro para fazer o que quer, entre outros dilemas... Tudo complica ainda mais quando seus poderes sobrenaturais afloram, e durante uma transformação ele mata uma antiga colega de classe.

Willem terá que enfrentar um grande desafio se quiser sobreviver: aceitar os planos do seu pai sobrenatural ou enfrentá-lo.
                                                                           ●●●

  Nefilins é um livro de fantasia, onde os protagonistas serão um grupo de jovens, que farão de tudo para impedir o caos na terra, a trama do livro é intrigante e possui elementos que todo amante de fantasia admira.
 O livro começa nos relatando sobre Joanne, uma jovem que viveu no ano de 1980, porém a narrativa nos leva a acreditar que ela acabou escolhendo o lado errado, talvez por ingenuidade, porém suas ações determinaria o futuro de um certo rapaz..
"-E o que é então? Viu Napoleão Bonaparte dançando macarena?"
    O ano é 2000, Willem Fenrir é um jovem rapaz de 16 anos, que está cursando o ensino médio, ele é o representante da classe e teria pela frente um futuro brilhante, porém seu destino já estava traçado desde antes do seu nascimento. Will tem como melhor amigo Juan, outros rapaz que não tem papas na língua, muitas vezes achei o jovem engraçado.
  Ana tem apenas 14 anos, perto de completar os 15 se mudou de cidade e eventualmente foi estudar na escola dos dois rapazes, ela aparentemente é muito tímida e tem um amor secreto por Will, porém o rapaz nunca notou ela.
  Alessandra é uma menina esnobe, bem patricinha, ela ignora Willem mesmo sabendo que o menino tem uma quedinha por ela, contudo ela sabe de muitos segredos e precisa se manter centrada no seu destino..
"O teleporte era deveras estranho. Era como levar um banho de água fria em um segundo, fazendo cada partícula do corpo congelar, e no outro momento, sentir um calor tropical."
  Simone, Edgar e Gilian fazem parte da outra turma do ensino médio, que tem como rival a turma dos jovens anteriores, porém o destino dos sete estava prestes a mudar.
  Willem sempre teve sonhos estranhos, de batalhas que pareciam muito reais, como a batalha de Lúcifer e Miguel, mas para o jovem não passavam de mais uma coisa estranha na sua vida.
  Um certo dia Will recebe um CD, e nele contém que o garoto faz parte de um recrutamento de jovens extraordinários, e que ele deve encontrar as outras pessoas que receberam a tal mensagem, e somente quando isso acontecer, Sitar, o remetente vai até eles..
"Sem, Will, é tudo real. Os anjos, um Deus que nos guia..."
  Depois de algum tempo os sete jovens estão reunidos juntamente com Sitar, em um local onde o tempo passa mais devagar do que no lado de fora. Willem, Ana, Juan, Alessandra, Simone, Edgar e Gilian fazem parte de um grupo de Nefilins, que nada mais são do que filhos de anjos caídos com mulheres humanas, deste modo os sete jovens descobrem que tem poderes sobrenaturais, porém um deles é filho de Lúcifer.
  Em uma batalha interna sobre os seus destinos e uma externa contra o mal, os jovens descobrem que ter poderes não é algo que eles gostariam, pois as batalhas são sangrentas e todas escondem diversos perigos.


  Vou contar que foi muito difícil resenhar esse livro sem dar spoilers, pois em vários momentos não acontecem coisas realmente significativas sobre o assunto Nefilins e poderes, o livro também foca no romance entre os jovens, o qual não senti química nenhuma entre o casal principal.
  A trama tinha de tudo para se tornar meu livro favorito, como vocês sabem eu amo fantasia, porém em algumas páginas não acontecia muitas coisas, entendo que era pra construir os personagens, mas isto pelo menos para mim, tornou a leitura lenta..
"Amar, podemos amar... E sentimos dor..."
  As cenas de ação foram bem construídas, em vários aspectos o autor foi criativo e inovador, o que fez com que eu gostasse da história e tentasse sentir empatia pelos personagens.
  O livro só não está entre meus favoritos porque foi jogada muita informação, algumas não tão relevantes e outras sem explicações, ao mesmo tempo, o que fazia eu ficar perdida e ter que reler as páginas para entender o que estava sendo relatado. Mas tirando esse fato eu gostei do livro pela vibe de anjos e demônios que ele trás, assim como Deuses e destino.
  Enfim, recomendo que vocês leiam este livro, pois a trama é algo espetacular e inovadora, um mundinho totalmente único.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo