#75 RESENHA: Minha lista de coisas para viver- Ana Luiza Medeiros - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home #75 RESENHA: Minha lista de coisas para viver- Ana Luiza Medeiros - Rabiscando livros -->

#75 RESENHA: Minha lista de coisas para viver- Ana Luiza Medeiros


Olá leitores, tudo bom com vocês? Estou sumida daqui, mas que me acompanha no instagram sabe que fui obrigada (risos), comecei meu estágio obrigatório da faculdade, que fica em outra cidade, então nas minhas folgas no fim de semana eu quase surto fazendo plano de aula. Enfim... estou tentando manter minhas leituras, e posso dizer que li uma quantia significativa em agosto, mas vamos deixar de enrolar e vamos a resenha...


Minha Lista De Coisas Para Viver  
Título: Minha Lista De Coisas Para Viver
Autor (a): Ana Luiza Medeiros
Número de páginas: 266
Ano: 2015
Editora: Casa do Escritores

Avaliação
Sinopse -  Alba é uma escritora iniciante que quer mais do que tudo no mundo ser reconhecida como tal, mas o mundo editorial não é nada fácil, e mesmo trabalhando sobre as asas de uma das melhores editoras do país, seu desafio é tornar sua escrita interessante o bastante para ser publicada. Mas como?
Com a ajuda de um novo amigo muito experiente no assunto, (cheio de segredos e com olhos verdes de arrasar o quarteirão...) e seus amigos malucos o bastante para encarar qualquer aventura, ela aceita o desafio lançado que promete revolucionar a qualidade de sua escrita. Cumprir uma lista de experiências de vida para quebrar a rotina com grande estilo!
Descubra as loucuras que Alba e seus amigos estão dispostos a viver em nome da arte de escrever. Dê risadas, chore e se apaixone junto com eles nessa história para ficção nenhuma botar defeito!
                                                                           ●●●
  O livro Minha lista de coisas para viver, trás uma narrativa leve e fluida o que torna a leitura agradável, os personagens são cativantes e possuem cada qual sua personalidade. Alba é uma personagem determinada e muito engraçada.
  Alba é uma mulher sonhadora e determinada, ela trabalha como revisora na maior editora do país, a Folhetim, porém seu maior sonho é publicar o livro que esta a tempos escrevendo e reescrevendo, ela aproveita a oportunidade de trabalhar com a melhor editora chefe que existe, para mostrar seus rabiscos para ela, porém Dona Celi é exigente e sempre acha algo para que Alba modifique em seu livro..
"[...] aprendi a muito tempo, que lutar batalhas perdidas era uma enorme perda de tempo".
  Rapha e Malu são as melhores amigas de Alba, assim como Carlinhos, ambos os três acreditam no potencial da amiga, mesmo que nunca leram o livro, e acham que ela deve procurar uma segunda opinião para seu livro, porém nossa protagonista fica em dúvida, e tem certeza que isso seria uma traição à sua chefe.
  Mesmo em cima do muro, Alba aceita a recomendação de Carlinhos e procura a Editora Quatro-folhas que é nova no mercado editorial e poderia aceitar seu livro. A jovem manda seu original, mas tem certeza de que irão demorar séculos para chegar até ele e assim retornar com uma resposta, mas novamente ela está enganada, assim recebendo um telefonema que poderia mudar tudo..
"A cozinha ficou silenciosa e eu não sabia o que era pior: ficar ali no silêncio gritante, ou ouvir as justificativas que as duas inventariam para me animar".
  Nossa protagonista então conhece Padú, um homem encantador, ele trabalha na editora Quatro Folhas, e possui uma opinião não tão agradável sobre a obra de Alba.
  Alba é fanática por listas, ela faz uma para cada dia com tudo que deve fazer, e sua rotina não foge daquilo, é sempre a mesma coisa, ela vive acomodada em seu mundinho e nunca se desafia a fazer algo novo, até que Padú sugere que ela faça uma lista de coisas para viver, pois só assim ela estaria preparada para realizar seus sonhos.
  Nesta jornada com a ajuda de seus quatro amigos e Padú, Alba tentará riscar todos os itens da sua lista, principalmente os mais obscuros sobre seu passado, porém estas aventuras não ajudará Alba a apenas escrever seu livro, mas também sobre ela olhar à sua volta, se conhecer mais e perceber que imprevistos as vezes podem ser bons..
"Se, em um efeito reverso da Medusa, eu ousasse piscar, me tornaria uma estátua de pedra".
  Este livro possui mensagens incríveis, assim como seus personagens, gostei de cada um deles, Alba é carismática e disposta a tudo, não é de ficar com "mimimi", ela da a cara a tapa mesmo, Padú é um fofo, adorei ele, mas queria mais sobre seu relacionamento. 
  As amizades são bem construídas, em nenhum momento as meninas se deixam de lado, estão sempre ajudando uma a outra o que, infelizmente, é raro hoje em dia. Queria poder morar com as três naquele apartamento.
  As aventuras todas tem um significado, nenhuma delas é fútil, o que deu um toque incrível ao livro, nos mostrando que podemos dar uma segunda chance, superar nossos medos e realizar nossos sonhos..
"Alba, nem sempre sabemos o que é melhor para nós mesmos".
  Achei interessante a forma como a autora encerrou o livro, esperava outro final, um mais clichê, até por se tratar de um chick-lit, mesmo as vezes parecendo que faltou algo para realmente ter um fim, super compreendi a mensagem.
  Emfim, Minha lista de coisas para viver é um livro contagiante, leve e com muitas aventuras, acredito que todos devem ler, principalmente se quiserem dar algumas risadas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo