#78 RESENHA: Ira, Herança de sombras- J. Bizatto - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home #78 RESENHA: Ira, Herança de sombras- J. Bizatto - Rabiscando livros -->

#78 RESENHA: Ira, Herança de sombras- J. Bizatto


Olá, hoje venho trazer a resenha de IRA o terceiro livro da série Herança de Sombras, sou apaixonada por essa série e os mistérios que ela possui, lembrando que contém spoilers dos livros anteriores, vamos lá....




Livro: IRA, Herança de Sombras, livro #3
Autora: Juliana Bizatto
Editora: Skull
Páginas: 321
Avaliação
Sinopse - 
Samantha está mudada...Restam apenas ecos fracos de sua vida antiga em meio a um oceano de conflitos. No momento em que os caçadores foram embora, os ataques recomeçaram, cada vez mais desafiadores e letais.Quando Samantha não pode mais contar com Hilária, seus amigos e sua família, ela faz novos aliados, vampiros, lobisomens e fadas, todos de índole duvidosa. E neste caminho descobre uma nova versão de si mesma, que apesar de não ser sua faceta mais simpática, talvez seja a única forma de sobreviver neste novo mundo que se abriu para ela.Ou não.Mônica se nega a acreditar que não há outro jeito para sua prima, e está disposta a qualquer coisa para que Sam não se distancie da sua família. E em uma guerra pela alma e a vida de Samantha, a única certeza é a Ira.“Abrace sua face mais sombria”
                                                                           ●●●

Ira é o terceiro livro da série "Herança de Sombras", neste volume deixamos de lado as borboletas e purpurinas e entramos de cara nas trevas e rebeldia..

""A Sam é minha alma gêmea, a gente se completa, se eu abandoná-la, abandono uma parte de mim também"


No final de Apocalipse percebemos o peso que uma morte pode trazer e o que um rompimento pode causar, sofremos o fim de Benjamin e Samantha, mesmo o Ben me dando raiva, foi doído. E por conta de todos esses fatos, surge a Bad Sam... Insatisfeita com as aulas de Hilária sobre bruxaria, Sam vai atrás de seus próprios "professores", ela tenta revelar os feitiços do livro das sombras, a fim de controlar tudo que há dentro dela, nessa jornada ela se alia a vampiros, lobisomens e outros diversos seres, que não são lá de bom caráter..


""A magia era o que me separava do meu equilíbrio interno"

A doce Samantha não existe mais, a menina com borboletas no estômago e cabelos desgrenhados se perdeu em algum lugar nas sombras, Sam é conhecida por causar o terror, psicopata para alguns. Ninguém mais acredita que a garota tenha salvação, exceto Mônica sua prima, que costumava ser melhor amiga.
O livro é narrado em primeira pessoa, alternando entre o mundo cor de rosa de Mô (amo ela) e as trevas de Bad Sam, o que deu um equilibrio gostoso para a leitura..

""Apenas quem vive um grande amor sabe a tristeza de perdê-lo"

Neste terceiro livro muitas coisas são deixado as claras, assim como meu coração destruído, a autora tem o dom de mexer com o psicológico do leitor e deixar pedindo mais a cada final.
É difícil falar muito sobre o livro sem comprometer a história, mas para quem já leu os outros, Ira trás um universo totalmente diferente dos volumes anteriores, a fantasia toma proporções maiores, e o clima esquenta muito.
O que me encanta na série é exatamente isso,  inovação em cada livro, nunca cai na mesmice e nada do que acontece é irrelevante, é incrível como a Ju tem tanta criatividade..

""Eles temem um lobinho mau, mas mal eles sabem que a bruxa é a verdadeira vilã dessa história"

Enfim, Ira é um livro arrebatador, que te faz sentir ódio, compreensão, amor, tristeza... Tudo de uma só vez, super recomendo a leitura, e como dica, peço que preparem o coração.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo