#79 RESENHA: Flores de fogo- Stephanie Grünheidt - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home #79 RESENHA: Flores de fogo- Stephanie Grünheidt - Rabiscando livros -->

#79 RESENHA: Flores de fogo- Stephanie Grünheidt


Olá leitores, está saindo mais uma resenha quentinha, dessa vez o livro é Flores de Fogo, uma fantasia curtinha e muito deliciosa de ler, perfeito para ler em um dia... Vamos lá?


Título: Flores de Fogo
Autora: Stephanie Grunheidt
Editora: Chiado
Páginas: 130
Edição:
Formato: Brochura
Ano: 2017
Avaliação

Sinopse - Não, mandá-la de volta seria o mesmo que tê-la deixado morrer e portanto a única solução, não sei dizer se feliz ou infelizmente, era levá-la comigo.                                                       Enquanto eu fazia essas reflexões, a Princesa e o tigre me observavam em silêncio, silêncio que eu quebrei dizendo: - Muito bem, você irá me acompanhar em minha jornada.                                                                                     - É claro que eu vou – ela disse – quem disse que eu não ia?                                 Eu suspirei; por um momento eu havia esquecido o quanto ela era difícil de lidar
                                                                           ●●●


  Flores de Fogo é um livro fantasioso, nele conhecemos mundos e seres improváveis, assim como Benjamin, um rapaz que está disposto a se meter na maior aventura em nome da salvação de sua aldeia. Flores de Fogo possui 130 páginas, mas contém uma história bem desenvolvida e cativante, perfeito para ler em uma tarde...

"Há muito do que pode ser percebido neste mundo e entenderíamos nossa compreensão ao máximo se nos guiássemos pelos sentimentos e não pelos sentidos. 
  Tudo começa com um ancião, ele mora em um pequeno vilarejo de pescadores, onde o sustento está na pesca, porém ele está muito velho e mora só, assim necessitando realizar todas as tarefas de casa sozinho, é em meio a uma nevasca que ele se vê sem lenha e precisa buscar mais, porém acaba se perdendo na floresta, e em meio a tanta neve ele se vê com frio e cansado, e não acredita na possibilidade de retornar ao seu lar, deste modo ele se deita em baixo de uma árvore e espera pelo pior, mas algo impossível acontece e sua salvação se daria somente por conta de flores de fogo que aquecem, mas milagrosamente não queimam...

""Minha grandeza" – respondeu o Rei – "vem de meu povo, se meu povo é grande eu também o sou. E não há nenhuma necessidade" – ele continuou – "de evidenciar o óbvio, se eu for um bom Rei ou um ruim nenhuma posse alterará esse fato."
  Benjamin é um jovem, residente do mesmo vilarejo, assim como todos os outros moradores ele vive da pesca, porém em um dia, que era par ser normal, ele se depara com algo totalmente improvável, o rio está totalmente quente, os peixes sumiram  ou morreram, o que condena toda a aldeia.
  Porém, uma criança acredita ter visto o ancião jogando algo muito brilhante no rio, e que foi depois disto que o problema aconteceu, deste modo os moradores convocam o suspeito para uma reunião, ele conta que recebeu flores de fogo para que pudesse sobreviver, e como o verão havia chegado as flores causavam muito calor, deste modo ele as jogou no rio, esperando que elas apagassem.
  Todos os habitantes se reúnem para tentar solucionar o problema, mas é somente para Benjamin que o ancião conta a verdade, sobre as flores, sobre a criatura e tudo o que de fato aconteceu, assim Ben embarca em uma estranha e empolgante viagem...

"Os que te fazem mal você deve esquecer, rapaz, mas dos bondosos você deve lembrar."
  Em sua jornada, Ben vai conhecer seres fantásticos, princesas de gelo, uma ninfa do fogo e outros diversos povos. É juntamente com a princesa, o tigre e Lole que Ben vai viver a maior aventura de sua vida.
  O livro e os personagens são incríveis, é difícil não torcer por eles e querer saber mais sobre cada povo, o mistério em torno do colar também foi um ponto crucial para a história, Flores de fogo me cativou já nas primeiras páginas e se tornou um dos meus amorzinhos...

"É fácil ser grato no momento em que recebeu uma caridade, o difícil é lembrar-se de ser grato quando não precisa mais dela."
  As diferenças entre os personagens foi outro ponto forte, pois passa diversas mensagens de como julgamos algo apenas pelo senso comum e informações prévias sem ao menos darmos uma chance para conhecer melhor.
  O final eu achei bem corridinho, poderia ter se desenrolado melhor, acredito que todos que lerem vão ficar querendo mais sobre aquilo, mas isso não estragou o livro de maneira alguma, pois como eu disse, Flores de fogo é incrível.
  É um livro bem juvenil, mas todas as idades podem ler e se impressionar com todo esse universo que Stephanie criou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo