#82 RESENHA: Dias Inesquecíveis- Ana Cleide - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home #82 RESENHA: Dias Inesquecíveis- Ana Cleide - Rabiscando livros -->

#82 RESENHA: Dias Inesquecíveis- Ana Cleide


Olá leitores, como vão? Hoje venho aqui para mais uma resenha, e tenho novidades, estou criando uma agenda de posts, para que eu consiga postar um dia sim e outro não, para agregar mais conteúdo ao blog e deixar vocês com posts novinhos... Sem delongas, corta pra resenha


Livro: Dias Inesquecíveis
Autora: Ana Cleide da Silva
Editora: Chiado
Páginas: 302
Nota:  
Sinopse - Bruna é uma garota linda, simples, amorosa e dedicada. Ela e sua amiga vivem em seu mundinho fechado: somente as duas. Nada demais acontece, até que um dia surgem amizades que viram até amores, e elas tentam mudar e aceitar o que era inevitável. A partir daí, começa o que jamais imaginariam que pudesse acontecer a elas.
Embarque e viaje com os amigos mais queridos do mundo em uma linda história e viva junto deles os melhores e piores dias inesquecíveis de suas vidas.
                                                                           ●●●

  Dias inesquecíveis é um livro nacional bem jovem, com problemas que enfrentamos durante a adolescência, porém esses problemas não são fantasiados de flores e também não possuem muito drama. Nesta história conhecemos 6 jovens que estão cursando o Ensino médio sem muitas expectativas até  que coisas começam a mudar em suas vidas.
  Bruna é a personagem mais central dessas história, ela é uma jovem totalmente normal, ela vai para as aulas, sai com a única amiga que tem, Mylene, e aproveita a vida como pode. Ela é uma garota muito sonhadora e apaixonada, daquelas que acredita em amor a primeira vista e já sai se iludindo, deste modo ela é apaixonada por Rafael, um menino do terceiro ano do Ensino Médio que nem sabe da existência dela...

""Todos com suas aparências meio tristes, lembravam de cada dia e de cada um dos momentos, que foram poucos, considerando o tempo que perderam de estar juntos ali." 
  Mylene e Bruna sofrem alguns preconceitos na escola por serem muito carinhosa uma com a outra, elas são amigas desde a infância e o contato entre elas não é nenhum problema para as garotas, elas veem isso como fruto do amor de amiga que sentem uma pela outra, porém os outros alunos não enxergam da mesma forma, o que resulta em brigas e problemas com a direção.
  Rafael, Caio e Júlio são alunos do terceiro ano, eles vivem rodeados de garotas e são um tanto popular, por isso quando eles começam a notar a  presença das meninas (Bruna e Mylene), fingem que não as conhecem na escola, mas fora dela fortalecem uma amizade, o que eu não gostei nada no inicio e me deu vontade de socar a cara deles...

""Pensavam somente um no outro, abraçados dentro do rio, embaixo da água que caía da cachoeira que lavava eles de corpo e alma."
  No meio de toda a turbulência na vida das garotas, surge Carol, uma menina a princípio tímida, que não fala com ninguém, mas que pede para ser amiga de Mylene e Bruna, mas as vezes Carol é um pouco falsa e tenta prejudicar as meninas.
  Todos os seis personagens vão viver histórias incríveis, descobrindo as primeiras vezes, o primeiro amor, a primeira briga, a primeira decepção.
  Dias inesquecíveis relata a história como a vida real é, sem conto de fadas, mostrando que quando as aulas acabam é preciso que cada um siga seu caminho, neste caso não é necessário que deixem de se falar, mas que isso não acontecerá com a mesma frequência de antes...

""Tudo o que vivemos até agora juntos é o significado do nosso amor, e esse amor tão lindo não pode acabar do nada, por um simples erro."
  A autora também aborda temas como a morte, gravidez na adolescência, o perigo de sair com pessoas que mal conhecemos e vários outros temas relevantes, de uma forma totalmente natural.
  O livro é aquele tipo de leitura para uma tarde, pra sair da ressaca, não acontece muitas coisas que te deixam "uau" mas ele aquece seu coraçãozinho. Fora que a edição está linda, começando por essa capa que é um amor.
  Mesmo tendo vários pontos positivos, acredito que a autora pecou em um ponto, na repetição das palavras, as vezes tinha 10 vezes o nome "Bruna" em um mesmo parágrafo o que me deu uma aflição danada. ..

""Não tinha jeito: as coisas haviam mudado e uma hora eles tinham que crescer e amadurecer, pena que isso tinha sido rápido demais." 
  Fazendo uma comparação do primeiro livro da autora com este, percebo um grande amadurecimento na escrita e melhor desenvolvimento da história, Ana Cleide evoluiu muito, e esse livro está mais arrasador ainda.
  Super recomendo a leitura para todos, pra deixar o leitor mais leve e sair das leituras pesadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo