Dicas para economizar na compra de livros - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home Dicas para economizar na compra de livros - Rabiscando livros -->

Dicas para economizar na compra de livros


Olá pessoas do meu coração! Como vai este final de ano? Já estão preparando a barriga ou o bolso para gastar? Com as festas chegando surge a necessidade de comprar presentes, seja de Natal ou amigo secreto, e nada melhor do que presentear aquela pessoa especial com um belo livro, porém as vezes são tantas pessoas que acaba pesando no bolso, assim trouxe dicas de como economizar nestas comprinhas.. Vamos ver?!

  • Pesquise 

Parece uma dica boba e óbvia, mas que faz muita diferença na hora de comprar os livros, há uma grande diversidade de preços entre livrarias físicas, onlines ou sebos, você pode anotar os preços de um mesmo livro e depois comparar qual sai mais barato (não esqueça de somar o frete).

  • Faça uma wishlist 

Anote, anote os livros que mais quer  e as prioridades de compra, pois não adianta comprar um livro que não nos interessa porque está apenas 10 reais, com uma wishlist fica mais fácil para vermos o que realmente queremos e nos dedicar na compra desses.

  • Fique de olho nas promoções

Promoções é o sonho de todo consumidor então além de garimpar as mais diversas livrarias físicas e online é válido ficar de olho nas promoções, e é na internet que elas mais acontecem. As famosas promoções relâmpagos reduzem muito o preço dos livros, mas é preciso estar atento para não perder.

  • Comprem em datas estratégicas

Nas livrarias online tem muita promoção de livros perto de datas comemorativas, como Natal ou dia das mães. Na Saraiva há no dia da mulher com 50% de desconto no valor total. A Black Friday é uma ótima opção também, mas pesquise antes para não ser enganados pelos falsos preços. 

  • Usem cupons de descontos

Na internet há vários cupons que variam desde frete grátis há 20% de desconto na compra de livros, um site que uso muito é o Cupom válido, que inclusive não possui desconto só para livros, mas para diversas lojas e produtos.  



  • Então amores, estas foram as dicas de hoje, costumam usar estas estratégias? Usam outras diferentes? Contem aqui nos comentários.

16 comentários:

  1. Olá!
    Tem alguns sites que você pode se cadastrar e sempre que houver alguma promoção ou desconto, eles te notificam no celular! Adorei as dicas.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia desses sites, muitas vezes perco as promoções por ser desligada. Vou procurar agora!

      Excluir
  2. Eu sempre procuro usar essas dicas e funcionam muito! Foi bom você ter compartilhado elas com o público! ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá! Sou adepta da wishlist e do site cupom válido(foi uma achado maravilhiso!).
    Mas paciência para muita pesquisa admito que não tenho... Apesar de saber que a pesquisa é fundamental.
    Ótimas dicas!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a fazer listinha dos livros que realmente quero faz pouco tempo, antes queria todos e ficava perdida no que comprar kk

      Excluir
  4. eu adoro sebos, amo promoções e semanas tematicas, sempre gasto horrores.
    Mas eu tive uma coisa que carrego comigo até hoje, aprendi com meu pai. Nunca se deve reclamar do preço de um livro, você gasta mais que isso em coisas bem mais fúteis.
    Parabéns pelo post, super útil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na minha cidade não tem sebos, mas essea tempos fui em um sebo na cidade vizinha e quase surtei lá dentro! Realmente, concordo que não devemos reclamar!

      Excluir
  5. Eu sempre deixo para comprar o livro ou presente depois de uma certa data, ainda mais se o livro tá bem cotado em certas épocas, então deixo para comprar depois

    ResponderExcluir
  6. Sempre que eu posso tento fazer todas essas coisas, já foge um pouco do controle quando quero muitooo um livro.
    Mas ultimamente só estou atrás de mega oferta mesmo rsrs.


    beijos

    Aceita Café?

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu post, eu estou renovando minha biblioteca e já super amei as dicas.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Gostei muito das suas dicas, elas sã muito pontuais e realmente ajudam quem deseja economizar na compra de livros. Eu tinha essa mania de comprar livros que não me interessam só porque estavam 10 reais. Hoje em dia procuro investir em obras que sei que irei gostar e terão importância para mim. A dica do Cupom Válido é realmente incrível, sempre uso os cupons do site!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Os tempos não estão fáceis pra ninguém, economizar é importante nesse período de crise. As dicas são preciosas, costumo pesquisar muito antes de adquirir um novo livro. Fico de olho nas promoções e nos cupons de desconto!

    ResponderExcluir
  10. Sempre é bom ver dicas de economia,principalmente de algo que consumimos muito no caso livros,eu não tenho nenhuma dica que sigo,mas preciso mudar isso!

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, eu sempre procuro comprar livros através das promoções da Submarino e Amazon, já cheguei a comprar livros que custam 30 reais por apenas 10! Eu economizo muito dessa forma <3

    ResponderExcluir
  12. olá!
    ótimas dicas!
    Os livros para o meu filho usar na escola no próximo ano, encontrei numa sebo com precinho muito bom, afinal economia é tudo.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo