#BookTag: Thank u, next - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home #BookTag: Thank u, next - Rabiscando livros -->

#BookTag: Thank u, next


Olá leitores, tudo bom? Por aqui ta tudo tranquilo, só as leituras andam meio paradas, então para distrair trouxe a tag "Thank u, next", baseada na letra de música da Ariana Grande. A tag foi criada pelo canal Pronome Interrogativo e eu encontrei ela no blog Leitora Cretina. Sem mais delongas, vamos lá...



BookTag: Thank u, next


  • But he wasn’t a match - Um livro que você jurou que ia amar quando soube da existência, mas acabou não sendo tudo isso

Coraline, não que eu ache o livro ruim, longe disso, inclusive classifiquei com 4 estrelas, mas todo mundo fala tão bem, mas tão bem de Coraline que fui com sede ao copo, e não era tudo isso que tanto falam. É uma leitura leve para uma tarde de domingo, sem esses sustos que os leitores dizem levar. E o filme? Não recomendo!
CoralineSinopse -  Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, consegue abrir uma porta na sala de visitas de casa que sempre estivera trancada e descobre um caminho para um misterioso apartamento "vazio" no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus "outros" pais. Na verdade, aquele parece ser um "outro" completo mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.

                   

  • One taught me love, one taught me patience and one taught me pain - Um livro que foi um misto de sentimentos

Surpreendente, desculpa mas não consigo deixar este livro de fora, foi a história que mais mexeu comigo, que me fez rir, chorar, partiu meu coração em mil pedaços e depois o reconstruiu novamente só pra me fazer chorar mais um pouco.
Sinopse - Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.

A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.


  • Thank u, next - Aquele livro que você só queria terminar

A escolha, Nicholas sparks. Este foi o livro mais demorado da minha vida, e que me deu vontade de nunca mais ler nenhum livro do autor, felizmente depois li Diário de uma paixão e gostei, mas A Escolha foi um livro tão chato, tão enrolado, tão chato novamente, que eu só queria que terminasse.
A Escolha - Nicholas SparksSinopse - 
Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?
                                                                         

  • I’m so f*cking grateful for my ex - Um livro que te introduziu no mundo das leituras 

É difícil responder essa, porque já nasci lendo (risos), mas acredito que tenha sido Os Robsons Suíços, a adaptação, sempre fui ratinho de biblioteca, mas quando chegou estes clássicos na escola, me encantei pelos Os Robsons Suíços e até hoje é o que mais me lembro.
Resultado de imagem para os robinsons suiçosSinopse - 
Joe Stark, Elisabete, sua esposa, e seus quatro filhos lançam-se numa aventura- vendem tudo o que têm na Suíça para ir aos Estados Unidos receber uma herança de um primo, o que os faria ter uma vida mais confortável. Mas as surpresas começam durante a viagem de navio e sucedem-se na trama envolvente.







  • She taught me love, she taught me patience, how she handles pain - Uma personagem que te ensinou muito


Iria falar novamente de Cíntia do livro Os Sentimentos das Sombras, mas como não quero repetir e amo várias protagonistas, vou citar Emília de "O outro lado do Amor". Ela teve uma garra muito forte para se livrar de um relacionamento extremamente abusivo. Ela me ensinou o amor próprio e que sempre é possível recomeçar.
O Outro Lado do Amor por [Bergamini, K.C.]Sinopse - O amor pode ser duro, o amor pode ser leve, o amor pode nos esvaziar e nos transbordar. 
Emília, uma mulher mais determinada do que imagina, amou com todas as forças um homem, mas dedicar forças demais a algo é também se deixar enfraquecer. Dentro do próprio casamento, viu-se sozinha, abusada, humilhada e precisou partir. Com pouco do que restou de si mesma, Emília saiu de casa com sua filha sabendo apenas que precisava recomeçar. Precisava curar as feridas de um amor que a fez refém. E reconstruir-se depois de ter o coração estilhaçado pode ser desafiador. Para ser livre, Emília precisa de respostas, precisa reencontrar-se.
Mas como ser forte o bastante e deixar o coração livre para um novo amor depois de tanto sofrimento? 
Em capítulos intensos que nos levam ora à angústia, ora à esperança, Emília nos conta a história de como descobriu no amor outros sentimentos, outros lados, outros caminhos e como lutando contra seus medos, enfrentando suas angústias, derrubando as barreiras que o passado lhe impôs pode enfim ser livre.
*************************************
ATENÇÃO: 
Esse livro não é um conto de fadas. Retrata a verdadeira luta de uma mulher para resgatar a sua dignidade. 
Não indicado para menores de 18 anos. 
Livro possui cenas de violência doméstica e contém cenas de violência psicológica e sexual. 
                                                                        

  • Say I’ve loved and I’ve lost - Um livro que você emprestou e nunca mais te devolveram

Nenhum!! Devo confessar que sou egoísta com meus livros, na verdade sou muito cuidadosa com o que é meu, e só de pensar que eles podem não voltar, já me dá um mini infarto.


  • Então pessoal, esta foi a BookTag de hoje, já conheciam? O que acharam? Aguardo suas respostas! Até a próxima.




6 comentários:

  1. Olá!
    Fico feliz que tenha gostado da TAG!
    Adorei suas respostas, principalmente a última, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oiee!!

    Menina, concordo plenamente sobre o livro A Escolha. Que livro demorado de ler, meu Deussss!!! Eu já tentei ler ele várias vezes, mas sempre acabo largando na metade, porque não aguento, haha.

    Beijinhos ♥

    Início de Conversa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu juro que não sei como terminei este livro, acaba que a história fica chata por ter tanta enrolação.

      Excluir
  3. hahahaha
    Amei suas respostas! Eu concordo contigo, Nicholas Sparks eu li para nunca mais! No meu caso foi 'O casamento', que minha nossa, levei séculos para terminar! E 'Coraline' eu até gosto do filme, mas nunca li o livro...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente encontrei alguém com a mesma opinião que eu sobre Nicholas Sparks. Sobre Coraline, eu até gostei do livro mas o filme me deu muito sono..

      Excluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo