#87 Resenha: Linha 4 Amarela- Felipe S. Mendes - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home #87 Resenha: Linha 4 Amarela- Felipe S. Mendes - Rabiscando livros -->

#87 Resenha: Linha 4 Amarela- Felipe S. Mendes


Feliz 2019!! Feliz primeira resenha!! Linha 4 amarela foi o último livro que li em 2018, confesso que o ano abriu e fechou com ótimos livro. Linha 4 Amarela é o primeiro livro, se não me engano, de uma trilogia, um livro com uma narrativa que te prende do início ao fim!


Linha 4 Amarela: Terrorismo ou Justiça
Autor: Felipe S. Mendes
Páginas: 224
Editora: Lura Editorial
Onde Comprar: Com o autor / Amazon / Lura Editorial
Avaliação:

Sinopse - O grupo denominado SETE explode 7 bombas implantadas em drones em todas as saídas das Estações Paulista e Consolação do Metrô, o local onde no horário de pico passam mais de 240 mil pessoas por dia.
Após a explosão um vídeo na internet revela que eles têm exigências que devem ser cumpridas nas próximas 7 horas.
Se a cada hora uma exigência não for cumprida eles vão explodir as outras 7 bombas que estrategicamente estão infiltradas entre as vítimas do ataque.
O grupo SETE fere diretamente os 3 poderes, o que causa uma ambiguidade no público, pois o que os terroristas pedem são coisas que toda a população deseja, porém, seus métodos são extremamente peculiares.
Dentro da trama temos de um lado a população e pessoas “comuns”, de outro toda a intriga entre os políticos, principalmente entre Prefeito, Governador e Presidente e ainda a Agência Brasileira de Inteligência que tem um papel duplo, de defesa da segurança nacional sem expor os conluios por trás disso.
Em jogo além do funcionamento da maior metrópole da America latina estão ainda o jogo político e a vida de milhares de pessoas. Exatamente nessa ordem.
                                                                           ●●●
  Linha 4 amarela é um livro que possui como plano de fundo um atentado terrorista a uma das linhas de metrô mais movimentadas, com uma narrativa fluida e envolvente, Felipe Mendes prende o leitor já na primeira página, fazendo-o devorar o livro rapidamente.
  O livro conta a história de um grupo autodenominado SETE, é um grupo terrorista que através do atentado fazem exigências para a melhoria do país, para o bem estar das pessoas, mas ao mesmo tempo bota em risco a vida de milhares delas..

"E o que seria pior, sabia que se falasse para alguém seria morto, e sua família também. Sabia também que se apenas fizesse o que foi mandado, iria matar centenas de pessoas."

  O atentado acontece em São Paulo, algumas bombas, mais exatamente 7, foram explodidas nas entradas e saídas das estações Consolação e Paulista, as bombas foram ativadas através de drones e cerca de oito mil pessoas ficaram presas, as primeiras explosões aconteceram as 18:16 e o grupo terrorista promete explodir uma a cada hora se suas exigências não forem atendidas. A segunda bomba seria explodida  as 20:00 se os políticos não aceitarem receber um salário mínimo ao invés de salários exorbitantes.
  O grupo dos Sete é liderado pela "mãe" uma mulher misteriosa e que não nos é revelado quem é, assim também como os sete membros que de cara só conhecemos um. .

""Todas essas cordas que te prendem não chegam a um terço das que carrego comigo, dos traumas que existem aqui dentro, da dor e traição. Isso não é assassinato. Isso é justiça. Em nome da Mãe!!!"

  Todas as vidas dependem agora do governo e até onde eles podem abrir mão dos seu benefícios em prol da população. 
  O livro é narrado em terceira pessoa e conta a história de vários personagens, políticos, mocinhos e vilões. Já estou acostumada com livros que possuem diversos personagens e pontos de vistas, e confesso que histórias assim me deixam mais intrigadas, querendo juntar as pontas e ver onde todas as pessoas se encaixam.
  Os personagens que mais me chamaram a atenção foram: Max, o filho mais novo do Governador, o filho problema, porém o  mais mimado pelo pai, ele é usado como moeda de troca pelos terroristas, mas o enredo nos faz questionar até onde vai o amor de um pai. Joaquim, um menininho de 7 anos, o sonho dele era conhecer as estações, e no dia do seu aniversário sua avó resolveu leva-lo, percebe-se que foi uma péssima ideia, e por fim Dante, um jovem de bom coração que ajuda Joaquim, sempre tentando não deixar o menininho assustado, confesso que torço muito pelos dois últimos..

"" - Faz horas que estou nessa situação, cadê a justiça? Entre todas as pessoas, a única que cumpriu tudo que prometeu foi o maldito terrorista."

  Apesar dos pesares, as autoridades acreditam que os Sete estão blefando e que não explodirão nenhuma bomba, assim ficando com um pé atrás se aceitarão ou não as exigências.
 Quem são os SETE? Quem é a mãe? Mais bombas explodirão? Quem sobreviverá? O governador salvará seu filho? Essas são as perguntas que envolvem a trama de Linha 4 amarela.
  Confesso que amei o livro, mesmo este sendo uma história introdutória para o que virá, foi carregada de emoções e surpresas, já tivemos algumas revelações, mas muitas outras virão.
 Sem dúvidas foi um ótimo livro para encerrar o ano, e estou ansiosa pelos próximos volumes.

11 comentários:

  1. Oi Emily! Nem preciso dizer que já amei esse livro! Um suspense que se passa aqui no Brasil? Já vai entrar na minha lista agora mesmo! A trama parece ser bem envolvente e eu realmente fiquei bem curiosa para ler!
    Bjks e feliz leituras em 2019! =)

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa tarde!
    Gostei da resenha, a história do livro me interessou bastante. É um livro que com certeza eu gostaria de ler.
    Beijos! Feliz 2019!

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha.
    Eu não conhecia o livro e nem o autor e me surpreendi por ver que é nacional.
    Uma trama que foge a tudo que já li, fiquei bem curiosa. Coloquei na lista de leitura pra esse ano. Prometi bater uma meta, mas ela cresce a cada dia, hahahahahahah.

    www.fuxicoserabiscos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Já li esse livro e também amei. Adorei a forma como o autor conseguiu inserir diferentes núcleos e mesmo assim não se perdeu dentro do enredo. Foi uma obra que me conquistou do início ao fim e que fiquei desejando ardentemente o próximo volume. Fico feliz em ver que você curtiu tanto quanto eu!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    UAU! Que história!!! Todo esse suspense e apreensão se as bombas vão explodir ou não, deve ser incrível de se ler. Só de imaginar isso acontecendo de verdade, dá um arrepio.
    Fiquei super curiosa pra saber como toda a trama se desenrola. Com certeza, vai pra minha lista de livros pra ler.
    Adorei a resenha!

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Quando vi o nome achei que fosse parecido com um livro que li na faculdade, entretanto a história parece ser bem diferente, confesso que me chamou atenção toda a trama, seria aquelas obras que dariam um bom filme ou série

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não curtir esse estilo de leitura, acredite que fiquei curiosa. Ainda mais por se passar aqui no Brasil

    ResponderExcluir
  8. Eu acho a premissa desse livro sensacional! O sistema de justiça e o Governo brasileiro são bem complicados, e ver isso espelhado em uma obra de ficção é simplesmente incrível! Amei sua resenha <3

    ResponderExcluir
  9. Só queria agradecer pelo meno que você me deu de sofrer um atentado no metrô porque eu pego essa linha TODO DIA!!!!!!!
    Adorei a premissa desse livro, acho a justiça e o governo daqui uma coisa que precisa ser estudada. A ambientação dele deve ser ótima, porque todo paulista pelo menos uma vez precisou dessa linha pra alguma coisa! Adorei essa dica, já quero!!

    ResponderExcluir
  10. Amei a ideia desse livro. Gostaria de ler. Gostei do POST, muito bom 😊

    ResponderExcluir
  11. Fiquei bem curioso para ler essa obra, pois é o estilo de leitura que me atrai e ainda se passado no Brasil, aguçou mais minha curiosidade.

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo