Elite: Vale realmente a pena assistir a série mais comentada do momento? - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home Elite: Vale realmente a pena assistir a série mais comentada do momento? - Rabiscando livros -->

Elite: Vale realmente a pena assistir a série mais comentada do momento?


Olá meus leitores, tudo bem com vocês? Ano novo, colunas novas, correto? Faz tempo que quero trazer colunas de séries e filmes para vocês, inclusive escrevi o post sobre o aplicativo CineTrak: Diário para filmes. Então hoje resolvi falar de algo que nunca postei aqui: Séries.

                                                                       
                                                                             ●●●
  

Série elite:


Quem me acompanha no twitter ou Facebook sabe que até ontem a única série que eu assistia era Supernatural (amor eterno), porém resolvi assistir outras séries paralelas, então fui a procura de alguma que as pessoas falassem bem e fosse curtinha para começar, ai encontrei Elite, série teen mais amada e odiada do momento.
Elite foi lançada em Outubro/2018 na Netflix e deu muito o que falar, até hoje várias pessoas assistem e postam suas opiniões twitter a fora, ela é uma série espanhola, então após o sucesso de "La casa de papel" o pessoal ficou frenético para assistir. 
Elite no momento conta com apenas uma temporada e oito episódios com média de 50 minutos cada,  boatos de que o contrato para a segunda temporada foi renovado, e estamos a espera disso.

Quais temas a série aborda?


Em Elite temos vários jovens cursando o ensino médio, tudo começa quando a escola de três adolescentes desaba, caindo o teto sobre alguns alunos, assim a construtora tem a brilhante ideia de dar três bolsas de estudos em uma ótima escola, a fim de limpar sua barra, os sortudos foram: Samuel, que tem grandes problemas em casa e é garçom quando não está na escola, pois precisa sustentar a sua família. Nádia, de religião islâmica, possui pais totalmente seguidores das tradições, sofre preconceitos devido sua origem, mas se mostra uma aluna determinada a ser a melhor da classe e proteger seus amigos. Christian, um garoto bem fã das drogas e de tudo que a vida tem para oferecer, não está ali na escola para estudar e sim para tentar entrar para a alta sociedade.
A série aborda diversos temas polêmicos e presentes durante a adolescência, trazendo assuntos como HIV, gravides na adolescência, classes sociais, homossexualidade, preconceitos, bullying, drogas, aborto e vários outros temas, senti falta de aprofundamento na maioria deles, mas entendi que o foco principal era o crime.
Sim meus caros, no meio dessa farra toda de adolescentes um crime acontece, e isso fica claro na primeira cena e a série é toda voltada para ele. Alguém matou Marina, e nos oito episódios vemos tudo o que ocorreu na vida dos adolescentes até o trágico ocorrido.
Nos é mostrado o cotidiano dos alunos, focando em todos os temas anteriores e os interrogatórios dos mesmos sobre o crime. Marina era de uma família rica, mas bem longe de ser perfeita. A garota gostava de bancar a rebelde e fazer tudo errado, porém ela só queria viver a vida dela, e não ser morta.


 



Mas, vale a pena assistir a série?


Aqui vale ressaltar que a série é para maiores de 18 anos, então tem muita, mas muita cena de sexo, seja ele entre um homem e uma mulher, dois homens, três pessoas e por ai vai. A vida dos adolescentes é uma farra, o que me fez pensar o que eu tava fazendo nessa idade, porque meu ensino médio teve nem 10% do que é retratado na série.
Elite também não se aprofunda muito nos personagens, mas mesmo assim pegamos ódio de alguns como Lucrécia e Carla, e torcemos por alguns casais. Confesso que apesar do Guzman ser muitas vezes mimado e imprudente, ao longo da temporada gostei bastante dele. E Marina? Não senti empatia pela menina.
Enfim, não sei dizer o que senti por Elite, ao mesmo tempo que não gostei de como alguns temas foram abordados, o mistério sobre "Quem matou Marina" e as mil teorias que eu criava me prenderam do início ao fim e me faz torcer para que a segunda temporada saia logo. Devo confessar que errei o/a culpado/a pelo assassinato, fui feita de trouxa.
Então a resposta para a pergunta inicial é SIM, vale a pena assistir Elite, pois apesar de não ter um roteiro maravilhoso, ela nos intriga e nos faz querer montar o quebra cabeça e o fim nos deixa querendo mais. Recomendo que assistam a série e tirem suas próprias conclusões.


Sinopse:


Após um terremoto destruir uma escola pública, o governo envia três adolescentes de classe operária para Las Encinas, uma das melhores e mais caras escolas do país, frequentada pelos filhos da elite espanhola. O confronto entre aqueles que têm tudo e aqueles que não têm nada a perder cria uma atmosfera carregada e acaba levando a um assassinato. Quem estará por trás do crime?


Trailer da série Elite:


       

17 comentários:

  1. Oiee!!

    Ouvi falar bastante nessa série, mas como disseram que era mais adolescente, acabei não assistindo. Mas, pela sua resenha, confesso que fiquei tentada a ver.

    Bjão
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, realmente, mesmo com a classificação para +18 a série é bem teen, porém vale a pena assistir.

      Excluir
  2. Oi Emily, confesso que também não simpatizei muito com a Marina, mas a série em si me encantou bastante e estou ansiosa para sua continuação. Beijos!

    https://escrevendoerabiscando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar da série focar bastante na Marina e o tempo todo ela dizer que "não é só uma riquinha mimada" eu acredito que ela seja sim e só queria chamar atenção.Tomara que não demore a segunda temporada!

      Excluir
  3. Não conheço essa série, mas parece ser boa, ainda mais tendo mistério... Só não gostei muito de saber que tem tantas cenas de sexo assim... confesso que não gosto, pois acho que perde um pouco o foco do mistério do assassinato... mas darei uma chance a série. Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Hanna, as cenas de sexo fugiram muito do tema central da série, dando aquela sensação de "acaba logo, quero saber quem matou". Mas de uma chance sim, pode ser que goste.

      Excluir
  4. Oi oi querida!!

    eu já assisti a série, mas foi mais porque foi por influencia de alguns amigos e tals. Não curti muito a série e infelizmente nem pretendo ver novamente. No terceiro episodio e já pulei pro final pra saber sobre a história de quem matou a garota. Aí, acabei optando apenas por continuar assistindo pra finalizar e não abandonar.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa série, mas agora irei dar uma olhada para ver se me gosto e quem sabe começo a acompanhá-la...

    ResponderExcluir
  6. Já passei os olhos pela série aqui e depois da sua resenha fiquei com vontade de assistir, vou colocar aqui na minha lista

    ResponderExcluir
  7. Ela esta na minha lista de séries a assistir. Só ouço coisas boas.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Essa série me lembra muito Rebelde/RBD, que saudade!
    Pretendo começar a assistir em breve.

    Obrigado pela dica!
    Até mais!

    ResponderExcluir
  9. Eu lembro que teve um buburinho aqui sobre a série, no meu grupo de maigos, porém apesar de ter uma trama e assassinato eu confesso que não fiquei tão entusiasmada. Assitir o primeiro capitulo, mas a série não conseguiu me prender. Talvez eu deve dar uma chance. Gostei da resenha :)

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti a série, mas assim como na sua, na minha adolescência também não rolou nem 5% do que é retratado nesta série. kkkkk Acredito que esta série seja estilo Gossip Girl, onde mostrava uma outra realidade, onde adolescentes de classe média alta têm vida mais libertina etc. Gostei muito da sua resenha! Realmente é super importante ressaltar que é uma série para maiores de 18 anos e que a história não condiz com o Ensino Médio da grande maioria dos adolescentes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, boa tarde.
    Sobre valer a pena ou não, eu acredito que seja muito pessoal. Tem séries que certas pessoas gostam, outras não, vai de cada um, se lhe interessa assistir ou não!
    Eu mesma curto muito pouco séries, é raro eu assistir a alguma, muito raro mesmo! rsrs

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Eu já li algumas críticas sobre essa série e todas foram super elogiosas. Particularmente não é uma tema que me atrai, eu prefiro utilizar o meu tempo com outros tipos de séries, mas respeito quem curte. De qualquer forma obrigado pela dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Assim que essa série chegou no catálogo da Netflix, corri para assistir porém não consegui me interessar pelo enredo. Parei do 3 episódio e não consegui mais assistir,é como meu esposo vivi dizendo para os nossos amigos que também gostam de série: - a minha esposa só gosta de série de zumbi, fantasmas e Etc... E realmente é verdade!

    ResponderExcluir
  14. Olá: embora eu não tenha visto a temporada inicial da série. Agora, como resultado da leitura do seu comentário, quero remediar isso. Melhores cumprimentos.

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo