Resenha: Como Seduzir um Conde – Michaelly Amorim (Série Amores Indecentes #1) - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home Resenha: Como Seduzir um Conde – Michaelly Amorim (Série Amores Indecentes #1) - Rabiscando livros -->

Resenha: Como Seduzir um Conde – Michaelly Amorim (Série Amores Indecentes #1)


Olá amadinhos, tudo bem? Por aqui tudo ótimo. Lembram do livro chato que eu estava lendo? Resolvi abandonar e foi a melhor coisa que já fiz, pois pude conhecer esse romance fofinho que é "Como seduzir um conde" da editora parceira Hugin e Munin. Vamos lá?


Livro: Como seduzir um Conde

Série: Amores indecentes (livros independentes)
Autora: Michaelly Amorim
Ano: 2017 / Páginas: 250
Editora: Hugin e Munin 
Nota:  
Sinopse -Elizabeth cresceu em um lar amoroso e jurou casar-se apenas por amor, assim como seus pais. Um dia, ela encontra o diário de uma cortesã e, curiosa, começa a lê-lo. Completamente inocente na leitura, aprende alguns truques de sedução que nunca imaginou poder usá-los no futuro.
Mas, ao ver-se obrigada a proteger a herança de seus irmãos, Elizabeth inicia um plano arriscado e que vai contra seus princípios. Ela decide seduzir um homem arisco e desconfiado, que acredita que todas as mulheres são interesseiras devido à traição de sua noiva: O Conde de Dorset

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

                                                                           ●●●
  Como seduzir um Conde é um romance de época muito fofo, que literalmente aquece o coração do leitor. Nas páginas da obra iremos encontrar personagens fortes e decididos, capazes de fazer tudo por suas famílias. Uma mocinha ingênua e um Conde sofrido, que nunca mais quer ouvir sobre casamento.
  Elizabeth ou simplesmente Lizzie, uma mulher determinada, super forte e com suas próprias ideologias. Sua mãe faleceu logo após ela debutar, sendo assim não teve tento de pensar em casamento, e pra falar a verdade a mocinha nem queria. Lizzie e seus irmãos foram frutos de um casamento por amor, então ela decide que jamais se casará por dinheiro e sim, e somente por amor. 
  Porém Elizabeth era filha de um barão e já possuía vinte e um anos, para a época ela já tinha passado a muito tempo de se casar, então o sonho do Barão era arrumar um noivo para a filha...
"O dinheiro é algo incerto, hoje você pode ter e amanhã não, já o amor, desde que seja alimentado, dura para sempre."
  Enquanto outras garotas estão atrás de Condes e Duques, usando as roupas mais caras do mercado, nossa protagonista se fecha no mundo dos livros, e é em busca de uma nova leitura que ela encontra o diário de uma cortesã. Na primeira leitura ela fica apavorada com imagens e tudo que há no diário, ela é muito inocente, teve uma cena icônica que eu ri muito. Porém, seu pai jamais poderia saber que ela lê algo de tal categoria.
  O Barão é muito amigo da Condessa de Dorset, que é tia de Daniel, o quinto Conde de Dorset, por qual Lizzie era apaixonada em sua adolescência sem ao menos o conhecer direito, mas Daniel já era comprometido antes mesmo de nascer. Com uma ideia na cabeça Lady Dorset convida Elizabeth para acompanhá-la até Londres, onde iria passar a temporada na casa do Conde, e como ela odeia a cidade, nada melhor que a companhia da jovem...
""‒ Sempre tem um escolha, Milorde. – Lizzie falou ao perceber o desconforto do Conde. – Mesmo que não pareça haver uma, sempre tem."
  Daniel, era comprometido com uma mulher interesseira, que o traia com outro homem, ao engravidar do amante tentou criar um escândalo para obrigar o Conde a se casar com ela e assumir a criança, porém Lady Dorset foi mais rápida e abriu os olhos do sobrinho para a víbora que sua noiva era. Deste modo o Conde se fechou para novos amores, por acreditar que toda mulher seja interesseira e falsa...
"“Lizzie possuía total acesso à biblioteca e sempre gostou do ambiente ali de dentro, se sentia segura e em paz. Desde a morte de Lady Joanne, ali tinha se tornado seu refúgio, uma eterna recordação dos momentos felizes que passou ali com sua mãe. E assim como havia sido o lugar preferido da Baronesa, a biblioteca havia se tornado o seu lugar preferido também.”
  Com a chegada de Elizabeth em sua casa, Daniel se sente desconfortável, pois acredita que ela seja interesseira e que sua tia só queira arrumar um casamento para ele, mas a Condessa afirma que Elizabeth só se casará por amor, deste modo os dois fazem uma aposta, ele afirmando que Lizzie é uma interesseira e a Lady de Dorsert afirmando que ele não conseguirá comprovar isso. Quem ganhará?
  Mesmo Daniel não gostando de ter Lizzie ali, o decoro o obrigava a ser educado com ela. Ao longo do tempo a protagonista começou a mostrar quem ela realmente era, uma moça forte, com ideais fortes e que não tinha medo de dar sua opinião, mesmo quando inconveniente. Mesmo Daniel acreditando que ela era interesseira, era inevitável quando estava ao lado dela fazer algo que ele a muito não fazia, sorrir...
"" ‒ Mas amor é um luxo que nem todos podem ter. - A condessa replicou. - O amor não enche barriga de comida, criança. 
‒ Nem o dinheiro enche o coração de amor, Milady"
   Ao longo de toda esta trama surgem problemas na vida de Lizzie que fazem ela ir contra tudo que sempre sonhou, dando uma reviravolta na trama. Mas não vou dar mais spoilers.
  Como seduzir um Conde é um romance de época fofo, muito fofo mesmo, Daniel é um verdadeiro príncipe, digo, Conde. Mesmo amargurado e sem acreditar no amor é impossível ele não conquistar o coração do leitor já no começo.
  Foi o primeiro romance de época que li, então não tenho muito conteúdo para falar sobre a ambientação e falas, para mim foi ótimo, achei a escrita muito fluída e instigante, o que torna impossível largar o livro...
"“Quando o Conde viu a tristeza em seus olhos, ele pegou os outros dois livros que ela tinha devolvido a prateleira e pagou pelos três livros, surpreendendo Lizzie. 
— Eu disse para levar os três, teimosa. Ele revirou os olhos, e ela sorriu com uma felicidade tão genuína que ele ficou contagiado. 
― Deixe de ser estraga prazeres. 
Compraria a livraria toda se fosse para receber outro sorriso desses, pensou ele.”
  Como seduzir um conde possui 250 páginas, então em um dia você já conclui a leitura e fica querendo mais, e existe mais, temos outros livros com os personagens destes livros que prometem arrasar com o coração do leitor, e confesso que quero muito lê-los.
  O trabalho da editora também está lindo, a capa está bem a cara da minha Lizzie, a diagramação está maravilhosamente confortável aos olhos e não encontrei nenhum erro de ortografia.
  Como seduzir um Conde é um romance lindo, fofo e tem tudo para te deixar apaixonado. Super recomendo a leitura.

2 comentários:

  1. Aaaah que resenha linda. ♥ Amei de coração. Obrigada pelo carinho. Menina que conversa que tu nunca leu romance de época? 😱 😱 😱 😱 Fico honrada de ser a primeira então, e muito feliz em saber que não te fiz odiar o gênero. 🤭🤭🤭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu nunca tinha lido? Sempre tive curiosidade sobre o gênero, mas sempre adiava as leitura. Foi ótimo por ter começado pelo seu livro, pois ele me tirou esse medo que eu tinha. Fico feliz que tenha gostado da resenha <3

      Excluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo