[Resenha] Possessão Demoníaca: A história de Maycon e Paula- Mauro A. Souza - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home [Resenha] Possessão Demoníaca: A história de Maycon e Paula- Mauro A. Souza - Rabiscando livros -->

[Resenha] Possessão Demoníaca: A história de Maycon e Paula- Mauro A. Souza


Olá pessoal, tudo bem? Quero começar esse post pedindo desculpas por não ter postado terça, é que as minhas aulas da faculdade começaram na segunda-feira e devido a isso tive alguns imprevistos, mas prometo que isso não ocorrerá mais. Hoje estou aqui para trazer uma resenha maravilhosa para vocês, Vamos lá?

Possessão Demoníaca

Título: Possessão Demoníaca: A história de Maycon e Paula
Autor: Mauro A. Souza
Ano: 2018 / Páginas: 414
Idioma: português 
Editora: Biblioteca 24Horas
Nota:  
Sinopse -Paula se sente estranha. Há algo ruim dentro dela. Uma espécie de entidade paralela que quer assumir o controle. Assustada, ela se vê ir sumindo aos poucos enquanto o outro se torna cada vez mais evidente. 
Maycon encontra-se à beira da loucura. A mistura de sua mediunidade com o alcoolismo consiste numa bomba-relógio prestes a explodir. Atormentado, o ex-astro de rock se corrói em culpa por erros do passado e pensa em Paula.
Um dia eles já foram um lindo casal, mas as diferenças religiosas e o poder de uma entidade demoníaca os separou. Hoje, guardam dentro de si a mágoa e a saudade. Porém, mal sabem eles que seus problemas estão conectados e seus destinos terão que se cruzar novamente. Um deles terá que ser forte para salvar o outro. Qual dos dois conseguirá vencer a força maligna que os cerca?
Um eletrizante thriller que une terror sobrenatural, conflitos religiosos e uma bela e dramática história de amor. Uma narrativa sobre Possessão e Exorcismo abordada de uma forma que você nunca viu.

Ficção / Horror / Literatura Brasileira / Terror

                                                                           ●●●
  Possessão Demoníaca vai contar a história de Maycon e Paula, duas pessoas que se conheceram ainda jovens, mas que a vida se carregou de separar. Apesar de o livro não ser espírita (ditado por nenhum espírito), contamos com uma grande carga desta doutrina, assim conhecemos mais a fundo a crença espírita, o livro é totalmente de ficção e promete encantar o leitor.
 Maycon foi um astro do rock, daqueles bem famosos, que vivia fazendo shows e se metendo com drogas e bebidas, ele possuía um casamento feliz ao lado de sua esposa e filha Mariana, mas o abuso das drogas estava desgastando a relação. Depois de se envolver em um escândalo de traição, Maycon desiste da sua carreira musical, e vai viver isolado, onde pretende ser apenas uma pessoa normal, com o psicológico abalado coisas estranhas começam a acontecer com o protagonista, deste modo o fazendo descobrir um lado mais sensível ao mundo espiritual do que outras pessoas, Maycon era um médium..
""O mal, quando gera outro mal, se torna um círculo vicioso. É justamente isso que os seres humanos devem de todas as formas tentar extinguir do planeta."
  Paula, nesta época era babá de Mariana, era uma jovem de apenas quinze anos, que precisava trabalhar para ajudar em casa, pois seu pai havia falecido e sua mãe precisava sustentar seis filhos. Paula sempre foi na dela, mas com as crises no casamento de Maycon os dois começaram a se aproximar como amigos, ela consolava ele e o cuidava quando chegava alterado em casa, e para a relação pular de amizade para algo mais foi só um piscar de olhos.
  Após o escândalo de se envolver com uma menor de idade, Maycon e Paula nunca mais se viram, a mocinha seguiu sua vida, se casando várias vezes e tendo duas lindas filhas, Natasha e Laís, enquanto isso Maycon tentava resistir aos seus vícios com a ajuda das reuniões espíritas.
 Nove anos se passaram até que os dois se reencontrasse, Paula estava com Laís ainda bebê, foram várias conversas por celular até os dois resolveram namorar. Tudo ia bem com a família, mas existiam pessoas e seres de outro plano dispostos a acabar com avida dos dois, assim impossibilitando de que ficassem juntos..
"[...] Nem sempre que choramos estamos tristes. Pode-se chorar de alegria e de emoção também; e é isso que estou sentindo, emoção!"
  Ao longo do livro vamos conhecendo mais sobre o relacionamento dos dois assim como as divergências religiosa, pois Paula era de outra religião e acreditava que o espiritismo era coisa do demônio e que mexia com satanismo. Porém o livro começa com Maycon e Paula separados a quatro anos, suas filhas já estão crescidas, a mais nova é Laís com seis anos, para o mocinho tudo ia de mal a pior, o vício da bebida o assombrava, ele passava mais tempo bêbado do que sóbrio, assim afastando ele do centro espírita e dando espaço para forças sobrenaturais agirem.
 Paula já no começo demonstra indícios de que não está sozinha e algo de muito grave está acontecendo, ela sempre escuta uma segunda voz em sua mente, que a contradiz em tudo que pensa sobre Maycon, a levando para um abismo, não demora muito para que Paula comece a ter surtos e apavorar a todos que vivem com ela..
"Ler sobre algum fenômeno de características macabras era uma coisa, agora vê-lo com os próprios olhos era outra muito pior."
  Refém de um possível demônio, Paula já não se reconhece e muito menos sabe o que está acontecendo, sua família tenta apoio em sua religião. mas será que todos estão preparados para o que viria a seguir?
Possessão demoníaca, apesar de ter um romance foca bastante na possessão de Paula, ao longo da trama vão nos soltando pistas do que aconteceu no passado, e tudo que eu contei aqui não é spoilers e sim só uma ponta do iceberg. O livro conta com personagens secundários maravilhosos e alguns possuem dons iguais ao de Maycon.
 Assuntos como mediunidade, vidas passadas, espíritos obsessores e intolerância religiosa  são temas centrais da obra, o que me encantou muito, algumas cenas chegaram a me arrepiar por acreditar demais nessa vertente religiosa.
  Confesso que no começo o livro não estava fluindo para mim, devido a fonte ser um pouco pequena, mas ao decorrer das páginas me vi pressa na história o que tornou impossível de largar o livro..
""Quando tem que acontecer, podem levar anos, décadas e até encarnações inteiras, mas um dia, podem ter certeza, caros leitores, de uma forma ou de outra, elas acontecem."
 Senti muita raiva de Paula e torci bastante por Maycon. Dentre os personagens secundários é difícil escolher um favorito, porém estou entre Mariana e Laís, duas meninas com uma grande diferença de idade mas muito fortes.
  Percebe-se que o autor pesquisou a fundo antes de escrever o livro Possessão demoníaca e que se dedicou bastante na escrita, ele me contou que no começo era um livro único, mas que vai virar uma trilogia e eu mal posso esperar para saber o que os próximos irão abordar. 
  O livro tem um grande plot no final, que foi o que me deixou  de boca aberta, porém eu compreendi a necessidade daquele desenrolar da história, o que fez o livro se tornar único.
  Possessão demoníaca é um livro que te faz arrepiar em algumas cenas e olhar em volta em outras para se certificar que não há ninguém lhe observando, recomendo que leiam de madrugada igual a mim e depois usem a lanterna do celular para poder ir ao banheiro (risos). Enfim, o livro é super envolvente e encantador, super recomendo a leitura.
Salvar    

Um comentário:

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo