Resenha: Copas- Dan Castro - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home Resenha: Copas- Dan Castro - Rabiscando livros -->

Resenha: Copas- Dan Castro


Olá pessoal, como prometido o sumiço vai acabar, e para hoje quero saber como foi o carnaval de vocês?! Eu fiquei em casa maratonando a série "Go! Viva do seu jeito" com a minha irmã, sim pessoal, tenho 20 anos e nenhuma maturidade pra série teen. Enfim, para hoje trago uma resenha bem nessa vibe teen com um toque de suspense.


Livro: CopasAutor: Dan Castro 
Série: Naipes 
Número de páginas: 416 
Ano: 2016 
Editora: Novo Século – Talentos da Literatura Brasileira
Skoob: AQUI 
Nota:  

Sinopse - A vida parece um grande jogo de desilusão. E, por que não dizer, de perseguição. 

Samantha, não está em sua melhor fase. Além da perda repentina da mãe, devido a um acidente de carro, seu pai agora namora a mais severa de suas professoras. Como se não fosse suficiente, seu namorado decide terminar a relação. Ela, então, se vê forçada a vê-lo feliz com outra garota enquanto sofre em silêncio. 

Sam tem o apoio de seus melhores amigos, Tina e Erick, para lutar contra a dor e o pessimismo. Contudo, ela ganha uma nova distração quando novos vizinhos mudam-se, às pressas e no meio da noite, para sua pacata rua. Intrigada, ela passa a investigá-los e descobre que a bagagem deles inclui mistério, morte e uma razão mais profunda sobre a repentina mudança para aquele lugar. Afinal, nas ruas mais calmas se escondem os mais obscuros segredos.

                                                                           ●●●
Copas é um livro intrigante, que prende o leitor nas primeiras páginas. Em copas vamos conhecer três amigos na faixa etária dos seus 15 anos, mas com eles não vamos embarcar apenas em seus mundinhos adolescente, mas sim em um mundo com vizinhos macabros, mortes estranhas e atentados, tudo ligado, sem nenhuma explicação.
Samantha não está bem, sua vida está fora dos eixos e nada da certo para ela, a algum tempo ela perdeu sua mãe em um acidente de carro, e luta diariamente para conviver com isso. Tempos depois Felipe, até então seu namorado, a deixou para namorar com Thais, o rompimento se deu em uma cafeteria lotada de pessoas, fazendo Sam passar a maior vergonha, e para piorar seu pai começa a seguir em frente, namorando justamente Sílvia, a professora de história da mocinha..
"Um verdadeiro matagal tinha dominado o que outrora poderia ter sido um belo jardim. Estava bastante iluminado e os carregadores o atravessaram trazendo um sofá nos braços. Os dois novos moradores estavam ali também, de mãos dadas e, aparentemente, tensos. Não havia sinal da garota loira. E como se já não fosse suficiente, algo na minha mente gritava. E me alertava que a minha Alameda não seria mais tão pacata como sempre.
Sam ainda ama Felipe, mas é obrigada a forçar uma amizade com ele em nome dos velhos tempos, assim vê ele e sua namorada grudados todos os dias, só machucando mais ainda seu coração, porém ela é sempre reconfortada por Tina e Erick, seus melhores amigos e que formam um belo e improvável casal.
Não tem nada que esteja ruim que não possa piorar, certa noite voltando de uma "festa" Tina e Sam observam algo peculiar na tão calma rua Alameda, uma família se muda as pressas na calada da noite para uma casa abandonada a muito tempo, e essa casa fica ao lado da de Samantha. A família formada por um casal e uma adolescente descem de sua EcoSport prata e se escondem no interior da casa, deixando o ato de descarregar a mudança apenas para quem vinha no caminhão.
As duas meninas ficam perplexas, pois qual família normal faria uma mudança em plena madrugada se não tivesse nada a esconder. Deste modo os quatro amigos - Sam, Tina, Erick e Felipe- começam a investigar os novos vizinhos..
"[...] O que eu disse em seguida saiu dos meus lábios com tanta convicção que senti um frio na espinha: 

— Não se preocupe. Sou eu quem ele quer matar.
Não demora muito para que descubram o nome da família, sendo  aparentemente Sarah e Marcos um casal, pais de Diana a adolescente da idade deles. A descoberta se deu graças a Diana estar estudando na mesma sala que os quatros e Sílvia obrigar Samantha a fazer dupla com a menina.
Apesar das investigações dos quatros amigos, nada anormal acontece com a família, até que o professor mais carrasco deles é atacado com um taco de basebol na escola, onde a lataria do seu carro foi riscada com mensagens de ameaça. Poderia ser um ataque isolado se na lataria do carro de Sam na manhã seguinte não estivesse escrito, com a mesma caligrafia, "próximo".
Deste modo a nova família é a suspeita número um de estar praticando tais atrocidades, porém os familiares dos jovens acreditam que é besteira deles e não levam a sério, até Sam começar a ser perseguida.
Antes que a morte bata a sua porta, a protagonista e seus quatro amigos precisam juntar os pontos e descobrir quem é o assassino do taco de basebol.
Copas é uma trama adolescente, temos personagens jovens que acham que podem resolver tudo sozinhos, bem típico da idade, porém o mistério é ótimo, deixa a gente intrigado o tempo todo, uma hora suspeita da família de Diana, outra hora já não suspeita mais, dando aquele  toque de suspense maravilhoso.
Achei ótimo o desfecho final e não conseguia imaginar o porquê todos estavam ligados de alguma forma no mistério, achei genial como o autor juntou todas as pontas dando um ótimo final para o livro..
"Senti um aperto no peito, como se aquele momento estivesse acontecendo novamente. De fato, estava. Bastava fechar os olhos e eu era capaz de assistir a qualquer momento péssimo da minha vida. Era um dom cruel que Deus tinha me dado.
Por os protagonistas serem mais novos, a leitura é bem leve, super recomendo para adolescentes que querem começar a ler este gênero.
Apesar de ser uma série, Copas começa e termina sua história neste volume, pois pelo que entendi, cada livro será para um dos quatro personagens.
Com toda a trama voltada para "quem está por trás dos acontecimentos" também acompanhamos a família de cada um deles, e o que eles tem que enfrentar na sua vida, assim como novos amores e superação dos traumas.
Enfim, Copas é aquele livro maravilhoso para ler em uma tarde e se apaixonar por todos os personagens, inclusive por Jorge (leiam para saber quem é). Espero que todos vocês queiram ler este livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo