RESENHA: Henry, o Corgi da Rainha - Georgie Crawley - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home RESENHA: Henry, o Corgi da Rainha - Georgie Crawley - Rabiscando livros -->

RESENHA: Henry, o Corgi da Rainha - Georgie Crawley


Olá amados, como vão? Desculpem o atraso no post de quinta-feira, mas tive que ir fazer umas comprinhas obrigatórias para o meu estágio da faculdade. Enfim, feliz páscoa um pouco adiantado para vocês. Hoje eu trago a resenha de um livro fofinho, chamado Henry o Corgi da Rainha.. Vamos lá?



Titulo: Henry, o Corgi da Rainha
Autor: George Crawley
Editora: Gutenberg
Páginas: 267
Ano: 2018
Onde encontrar: Amazon

Nota:  
Sinopse - Quando seu corgi de estimação desaparece em um passeio a Londres, a família Walker o procura em todos os lugares, menos onde nunca poderiam imaginar.
O pequeno cão foi confundido pela Guarda da Rainha com um corgi real e, desde então, vive no Palácio de Buckingham, recebendo tratamento especial, dormindo em uma cesta aconchegante e tendo até um chefe de cozinha para preparar suas deliciosas refeições. E se essa é a vida de um cão da realeza, Henry não se importa nem um pouco: apenas aproveita todas as regalias daquela realidade diferente da sua. 
Mas quando o espírito natalino toma conta do Palácio, Henry percebe que, de alguma forma, precisa voltar para os Walker. Afinal, estar com seus amados donos seria seu melhor presente de Natal!
                                                                           ●●●
  Henry o corgi da rainha é um livro encantador, com um grande espírito natalino, já que se passa nessa época do ano. Em Henry o corgi da rainha vamos encontrar mensagens sobre amor, amizade e união. Iremos acompanhar a família de Henry que acaba de se desestruturar e se abala mais ainda quando o Corgi some. Em contra ponto vamos embarcar em capítulos narrados pelo nosso cachorrinho e acompanhar todas suas peripécias no Palácio de Buckingham.
  Amy Walker está desesperada, seu marido abandonou a família para ir morar com sua amante, deixando-a para criar sozinha seus dois filhos, Claire de 12 anos e Jack com 17 anos. A matriarca da família acredita que não dará conta de seguir em frente sozinha, e que a felicidade demorará a retornar para seu lar. Os Walkers são os donos de Henry, ou como ele gosta de dizer, sua família, e desde que Jim foi embora Henry tenta animar a casa, lambendo os pratos para ajudar na limpeza, dormindo em cima da cama para proteger as crianças, fugindo com a guia na boca para que Amy saísse para caminhar... Porém a família não entende o estranho comportamento rebelde do Corgi...
"O problema com os humanos é que eles exigem muitos cuidados, não estou dizendo que não valem a pena. Só que, não
sei o que seria deles sem nós, os cães."
  Certa noite Amy decide que está na hora de começar a botar sua vida nos trilhos ao invés de só lamentar a partida de Jim, ela precisa ser forte, por si mesmo e pelos filhos. Então ela arruma uma viagem de metro para Londres, para que Claire e Jack possam se divertir vendo as decorações de Natal e nos parques de diversões, além disto ela organizou todo um cronograma de passeio, e foi durante a visita aos Jardins do Palácio de Buckingham que um descuido ocorreu e Henry acabou sumindo.
  O Corgi acabou atravessando a cerca do castelo, e foi confundido com Monty, um Corgi novo que a rainha recém havia adotado e deveria estar com ela na viagem. Mas Henry não se encaixava na realeza e logos os outros três cachorros da Rainha percebem que ele não é Monty, e não o recebem muito bem.
Sendo deixado de lado pelos outros cachorros, Henry começa a se aventurar explorando o palácio, em busca de um jeito para retornar aos Walkers, porque por mais que o castelo fosse aconchegante e cheio de luxo, nada se igualava a sua família. ..
"Pelo menos, ela podia ter certeza de que Henry não iria a lugar nenhum. Era bom ter pelo menos um cara em quem podia confiar. Mesmo que ele fosse um corgi."
  Foi em uma de suas aventuras que ele conheceu Sarah, uma nova empregada do castelo que estava sofrendo  com as piadinhas dos outros funcionários, como era nova os outros a excluíam de tudo e debochavam do seu sotaque. Logo Henry percebeu que Sarah era um doce de pessoa e merecia que todos vissem esse lado dela, então assim ele acha uma forma de ocupar seu tempo até que a Rainha voltasse e o jogasse para fora.
  No livro, acompanhamos dois pontos de vista, um narrado em terceira pessoa, onde vemos a busca interminável dos Walkers por Henry, que não deixam a esperança de o encontrar antes do Natal acabar. Assim como vemos a evolução dos três personagens, a adaptação a nova vida e como a união pode facilitar tudo. No outro ponto de vista temos o de Henry, narrado em primeira pessoa pelo cãozinho mais bagunceiro do pedaço, acompanhamos suas aventuras para se adaptar a vida real  e ajudar Sarah. Também vemos o relacionamento dele com os outros três cachorros que começa muito conturbado mas que no final da um quentinho enorme no coração.
  A história é muito bem desenvolvida, assim como os personagens, que vão construindo sua personalidade ao longo das folhas, e quando digo "personagens" são todos mesmos, até os cachorros reais...
"E percebi que, aos olhos de Willow, eu não era nada especial. Uma amostra que ele não sabia de nada, inocente!"
  Me encantei muito pela narrativa de Henry, é lindo ver como o cachorrinho pensa e que todas as bagunças que ele apronta tem uma justificativa linda por trás, no fim Henry só quer que todos sejam felizes.
 Além dos protagonistas, os personagens secundários também são cativantes, Sarah, Oliver, Luke... todos me encantaram de uma forma que quis saber mais sobre suas histórias depois do fim do livro...
"Família é importante. Apenas acredito que não importa se essa família é humana, canina ou de qualquer outro tipo"
  E falando de final, que final meus amigos, o livro é todo felizinho, mas o final da um aperto no coração, não por ser triste ou ter mortes, mas é que ficamos em dúvida sobre em qual lugar Henry deve permanecer.
 Enfim, Henry o Corgi da Rainha é um livro fofo, encantador e divertido. Ótimo para ler na época do Natal mas perfeito para ler todos os dias. Super recomendo a maravilhosa história de um cachorrinho "comum" na realeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo