Resenha: Conspiração na Babilônia- Brad Crowley - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home Resenha: Conspiração na Babilônia- Brad Crowley - Rabiscando livros -->

Resenha: Conspiração na Babilônia- Brad Crowley

  Olá amadinhos, como vão? Tudo bem com vocês? Por aqui vai tudo bem, comecei a trabalhar e por isso o rendimento de leitura deu uma caída, até me acostumar acredito que vou ler um pouco mais devagar, enfim.. Hoje trago a resenha do livro "Conspiração na Babilônia" de Brad Crowley, o mesmo autor de "Quem dá as cartas?", Vamos lá?

Resultado de imagem para conspiração na babilonia

Livro: Conspiração na Babilônia
Autor: Brad Crowley

Ano: 2018 / Páginas: 154
Editora: VISEU  || Skoob

Nota:  
Sinopse - Em meio a um jantar no palácio real, o general Sargon, maior autoridade do exército babilônico, cai morto em cima da mesa.
Preocupado, o Rei Nebucadnezar, inbumbe o médico real de esclarecer o motivo da morte e seus dois assessores, Nergalsharezer e Zevonakradash, de investigar quem poderia estar por trás de uma possível conspiração.
No dia seguinte, o filho de Nebucadnezar, Evil-Merodach, durante uma noite romântica com uma moça nos Jardins Suspensos, avista uma imensa chama consumindo o armazém de madeira do exército. Logo fica claro que se tratava de incêndio criminoso.
A partir desses eventos, uma série de mortes e atentados começam a ameaçar a estabilidade do até então inabalável Reino da Babilônia. Estrangeiros, assessores, cônsules e emissários locais e até integrantes da própria família do Rei passam a ser suspeitos de uma conspiração entranhada no coração do Terceiro Império Babilônico.
Embarque neste romance histórico de suspense e viaje pela cultura e geopolítica da Babilônia no século 16 e suas nações vizinhas, Egito, Fenícia, Pérsia e Aram.

Romance policial
                                                                           ●●●
Conspiração na Babilônia é mais um livro do autor Brad Crowley, com suas 156 páginas aborda uma das civilizações mais antigas, a Babilônica. Mostrando os conflitos de a qualquer instante ter uma guerra iminente contra o Egito, e trazendo personagens tão bem construídos que a todo momento trocamos a opinião sobre quem será o culpado dos recentes assassinatos.
O livro começa no ano de 565 a.c, onde Nebucadnezar era o rei da Babilônia, ele era um líder com grande visão expansionista, e mesmo com um acordo de paz os egípcios sempre acreditavam que Nebucadnezar poderia invadir suas terras quando quisesse. O rei era casado e possuía três filhos, Amnitet, Samarat e Ev. Samarat era a única mulher, e esta era casada com nada mais e nada menos que um egípcio, que a sempre a tratou mal..

"“... Ev, você é o sucessor ao trono, é claro que é peça importante”
Em uma certa noite, acontecia um jantar no palácio real, estes jantares costumavam ser de grande importância e com muitos convidados, sempre monótono, exceto por aquela noite. No decorrer do jantar, o General Sargon resolve brindar, ao ingerir sua bebida o mesmo cai desacordado, o que logo em seguida é constado que ele foi morto por envenenamento.
A morte de Sargon foi apenas o início de muitos atentados que ocorreriam, logo após, um incêndio acometeu os armazéns de madeira, e mais do que imediato foi descoberto que o ato foi criminoso, assim várias mortes começam a acontecer no território Babilônico, o alto escalão pretende manter tudo em segredo para não gerar pânico nos moradores, mas sabem que precisam descobrir os culpados antes que mais mortes assolem o reino de Nebucadnezar..

"“Se eu fosse você, não me importaria tanto. Preciso conhecer melhor os integrantes do comando e do exercito daqui para levantar-lhes o moral. Não será apenas com um só oficial, minhas intenções são politicas.”
Os assessores Nergaslsharezer e Zevonakradash, juntamente com Ev e Samarat começam a investigar quem poderia ser os culpados, porém a Babilônia é um grande reino que contém vários povos diferentes como visitantes, assim podendo ser qualquer um.
Em "Conspiração na Babilônia" podemos ver a escrita de Brad Crowley bem construída, com uma linearidade que prende o leitor desde as primeiras páginas. Mesmo com vários personagens com nomes da época, o enredo e o mistério se tornam instigantes, o que faz impossível de largar o livro.
No começo da leitura fiquei um pouco confusa sobre qual rumo o livro tomaria, e posso dizer que ele foi pelo rumo certo, li a história em uma sentada e nunca suspeitaria dos culpados..

""Alguém estava tentando fazer uma razia na estrutura bélica da Babilônia. Tentavam desintegrar as estruturas, minar o poder, desarticular o comando, desagregar o corpo politico e decisório das forças armadas e talvez até mesmo criar um incidente com o Egito. E não parava mais!"
A ambientação do livro é muito bem trabalhada, quando o decorrer da história traz algum fato ou termo que pode ser desconhecido ao leitor, este é bem explicado no rodapé, o que evita de se tornar uma leitura chata em confusa.
Conspiração na Babilônia é um livro narrado em terceira pessoa, onde conhecemos personagens maravilhosos e trocemos por cada um deles, carregado de romance, mentiras, mortes e mistérios o livro tem tudo para arrematar o leitor nas primeiras páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo