Resenha: Sangue Frio- Robert Bryndza - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home Resenha: Sangue Frio- Robert Bryndza - Rabiscando livros -->

Resenha: Sangue Frio- Robert Bryndza


Olá pessoal, deixa eu contar uma novidade maravilhosa para vocês, finalmente me chamaram em um emprego o/ .... Por conta disto, para postar as resenhas nos dias corretos, eu preciso que meu notebook funcione, o que normalmente ele não faz, pois trava muito :(. Mas enfim, vamos a mais uma resenha...

Livro: Sangue Frio
Série: Detetive Erika Foster #5

GêneroSuspense, Policial

AutorRobert Bryndza
Editora: Gutenberg
Páginas: 320 / Ano: 2019
Nota:  

Sinopse - 
A detetive Erika Foster fica espantada quando uma mala contendo o corpo desmembrado de um homem aparece na margem do rio Tâmisa. Mas não é a primeira vez que ela vê um assassinato tão brutal. Duas semanas antes, o corpo de uma jovem havia sido encontrado em uma mala idêntica. Quando Erika e sua equipe começam a trabalhar, logo percebem que estão seguindo o rastro de um serial killer. O número de corpos aumenta, e o caso fica ainda mais grave quando as filhas gêmeas do Comandante Marsh, colega de Erika, são sequestradas. Será que Erika conseguirá salvar a vida de duas crianças inocentes? O tempo dela está se esgotando, e ela está prestes a fazer uma descoberta perturbadora.
                                                                           ●●●
Sangue Frio é o quinto livro da série da detive Érika Foster, escrito por Robert Bryndza este novo lançamento é de congelar o sangue e prender a respiração. Em suas 320 páginas, é repleto de investigações e muitos mistérios.
O livro já começa com a Detetive Erika e a Detetive Moss as margens do rio Tâmisa, onde foi encontrada uma mala com um cheiro absurdo e extremamente suspeita. Ao abrir a mala as Detetives inspetoras se deparam com um corpo desmembrado, aparentemente de um homem. Ambas ficam chocadas com tamanha crueldade do assassinato e resolvem começar imediatamente as investigações..

""Fizeram silêncio por um momento, todos encarando o corpo nu espancado, atentos a como os pedaços haviam sido perfeitamente organizados ali dentro: uma perna em cada lado do torso, as articulações dos joelhos dobradas na direção do canto superior direito e do inferior esquerdo,os braços cruzados sobre o peito e a cabeça decapitada enfiada por baixo." 
Por conter embalagens de drogas no estômago da vítima a delegacia acredita se tratar de um caso para a Narcóticos, porém Erika consegue liberação para juntar sua equipe e liderar as investigações, pois um segundo corpo foi encontrado igualmente desmembrado e em uma mala preta, desta vez uma jovem garota.
A equipe da detetive já presenciou diversos casos horríveis, mas nenhum tão cruel quanto este, pois é perceptível que quem matou as vítimas se trata de um "ser humano" perverso, porque as espancou com barras de concreto e depois a sangue frio desmembrou e desovou os corpos, todas as características levam a equipe para o rastro de um serial killer..

""Isaac ficou olhando Erika ir embora, preocupado com a amiga e com o quanto ela exigia de si mesma. Tinha medo do dia em que ela se partiria em duas". 
Paralelamente com as investigações, temos a história de Nina Hargreaves, uma jovem garota de 18 anos. Nina acabou de se formar no Ensino Médio e por não saber o que fazer da vida resolve trabalhar em um restaurante. A garota não tem muito amor próprio e necessita de um amor ardente para preencher seu vazio, amores normais não são suficientes para ela, deste modo conhece Max, ele se destaca com seu jeito bad boy e logo Nina cai de amores por ele. A garota até tenta chamar sua atenção, mas nunca de fato conseguiu, até que um dia ela está na hora errada, no lugar errado e Max entra de fato para sua vida. Logo ela percebe que o mocinho é todo errado, mas acredita que o seu amor é capaz de transformá-lo, mal sabia que quem seria transformada, seria ela mesma.
Erika encontra diversas dificuldades para resolver os crimes, pois o departamento está em crise, enquanto isto, Nina vive essas dificuldades na própria vidas..

"“O trabalho era um vício, algo sem o qual não conseguia viver, mas havia uma vozinha no fundo da cabeça questionando o que faria dali a dez anos, quando começassem a pressioná-la para se aposentar”.
Sangue Frio é narrado em terceira pessoa onde iremos acompanhar os dois pontos de vista, mais o diário de Nina. O livro é o quinto volume da série, faz algumas alusões aos outros casos, mas nada que atrapalhe a leitura. A vida de Erika ficou meio perdida pois foi construída ao longo da série.
Comecei o livro de forma voraz, achei a premissa muito interessante e o fato de o enredo já começar na ação me fez ficar frenética, mas quando revelaram os culpados no meio do livro, eu fiquei totalmente desanimada. Li um livro recentemente, Jogos Malignos, onde já era contado ao leitor nas primeiras páginas o culpado, mas o autor soube conduzir bem esses dois pontos, nos fazendo mergulhar na mente do bandido, e isto não aconteceu em Sangue frio, a história ficou por aquilo mesmo, a todo momento esperava um plot e ele não vinha.
Nas ultimas, 100 páginas (ou menos), o livro voltou a ser frenético com um sequestro que surge, mas como ficou só para o final, esta parte frenética foi bem corrida.
Confesso, esperava mais de Sangue Frio, talvez por eu já ter lido muito Thriller bom que me deixava chocada no final, eu tenha me decepcionado um pouco.
Sangue Frio, apesar de não ter me conquistado totalmente, foi uma leitura agradável, é empolgante ver as investigações, mesmo que já soubemos o resultado. Acredito que eu seja uma exceção, pois muitos amam este livro, e por isso super recomendo a leitura, fora a diagramação e edição que está impecável.

13 comentários:

  1. Hey,
    caramba amei a história.
    Vou procurar os outros pra ler!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É o tipo de tema que gosto para séries rs.
    Achei bacana a sinopse, só não sei se leria porque amo mais ler romance.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  3. que boa noticia trabalhar, eu tbm estou nessa busca... bacana conhecer esse livro, eu to querendo ler mais thrillers

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, ainda não conhecia o livro! Confesso que acho que não é meu gênero de livro favorito, mas adorei a dica!
    Te segui aqui no blog
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  5. Em primeiro lugar parabéns pelo emprego boa sorte, que incrível a capa do livro super chamativa, é um livro de investigações, suspense quem aprecia esse de gênero de livro vai gostar, pena que o livro não te conquistou totalmente, mais é uma boa indicação de livro, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Adoro histórias de detetive com homicídio.. não conhecia a obra, obrigada pela dica de leitura policial, amo!

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da sua resenha, embora não seja o gênero que gosto de ler, saber mais sobre outros livros é sempre bem vindo. Sua resenha está bem detalhada na minha opinião. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. oi!
    Eu adorei a dica :D amo livros com histórias de detetive, achei bem interessante..

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sua resenha!!! É bem o estilo de livro que eu gosto!!! Certeza que vou ler

    ResponderExcluir
  10. Como fã de um bom suspense policial, fiquei chocada de que ainda não conhecia essa série! Uma pena não ter atingido as suas expectativas, mas até que fiquei afim de ler

    ResponderExcluir
  11. Tema de investigação é muito cativante, essa parte do corpo na mala é meio sombrio, mas é intrigante
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  12. Mulher socorro! Eu fiquei incomodada com esse primeiro trecho do livro que você destacou! Comecei a imaginar a cena e fiquei em total agonia! Ah, parabéns pelo novo emprego, e o seu notebook fica travando porque ele tem medo desse livro kkkkkk brincadeira, beijuuu

    ResponderExcluir
  13. Já quero Lee porque eu amo filmes e livros de investigação criminal e essa mala com​ o corpo esquartejado já um excelente começo para uma boa investigação.

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo