Resenha: O Sombrio Chamado- Kelly Shimohiro #2 - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home Resenha: O Sombrio Chamado- Kelly Shimohiro #2 - Rabiscando livros -->

Resenha: O Sombrio Chamado- Kelly Shimohiro #2

To sumida? Tô! Estou até em cima com estágio, emprego e TCC, mas nada justifica meu sumiço, confesso que com o celular estragado eu realmente não consegui conciliar tudo, mas estou de volta, e trago uma bela resenha.



Título: O Sombrio Chamado #2
Autora: Kelly Shimohiro
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 268Nota:  
Sinopse Ágatha Guiller é uma garota de 20 anos quase normal. O problema é que "quase" é uma palavra que muda tudo, inclusive o que ela imaginava saber sobre si mesma. O Sombrio Chamado é um convite do Universo, se você aceitá-lo irá desvendar os mistérios e segredos que cobrem os mundos. Depoimentos: - "Vou usar uma palavra: impecável. Kelly Shimohiro alcançou o pleno domínio do gênero fantástico." (Karen Debértolis, escritora e professora de escrita criativa) - "Entre deuses, paixões e vida inteligente em muitos mundos, o mundo de Ágatha chama o nosso para uma aventura fantástica. De um jeito arrebatador, Kelly consegue, neste romance, criar uma realidade ficcional que expande os conceitos sobre o próprio universo." (Dany Fran, escritora e jornalista) - "De repente, Ágatha se descobre uma nova pessoa, em um novo planeta; é aí que sua vida vira de cabeça para baixo. Este livro me cosmotransportou para lugares inimagináveis, um livro incrível. Uma batalha entre o bem e o mal. Uma batalha interplanetária!" (Maria Eugênia Peres, leitora viciada e colunista de revista de literatura online) - "Um livro que você não consegue parar de ler! Repleto de mistério, paixão e um universo totalmente intrigante… E o lado sombrio dessa história pega você de um jeito sensacional!" (Sofia Favoreto, 15 anos, leitora-beta).
                                                                           ●●●
O sombrio chamado é a sequência mais esperada de "O estranho contato", no primeiro livro acompanhamos a saga de Ágatha atrás de Tom, que ela descobriu ser um alienígena. Porém o segundo volume trás muito sobre o destino de Ágatha e todo seu passado.
Logo após a tragédia que abalou a vida de Ágatha quando os invasores invadiram a Terra, Tom desaparece. A protagonista já consegue controlar a mente, fazendo buscas e conversando mentalmente, porém Tom está inalcançável, ela não encontra nem resquícios de que um dia ele existiu...
"As sombras estão chegando. Eu não pude evitar. Estão vindo rápido, cada vez mais rápido. Talvez ninguém possa escapar."
Mesmo com o sonho de se juntar com seu namorado, que ela frisa ser um alienígena, e se mudar para Gael, Ágatha dá um rumo em sua vida, encontra uma faculdade que mais lhe agrada, ajuda sua mãe em casa, tudo para não ter que retornar a frequentar novamente um psicólogo. Porém a mocinha sabe que não se encaixa ali, sabe que o planeta Terra é insuficiente para ela e o amor que sente por Tom.
No começo do livro a protagonista ainda se encontra imatura e obcecada por Tom, o que foi um ponto negativo no primeiro volume, e pior ainda aqui, pois percebemos que Tom vive bem sem ela, enquanto Ágatha vive choramingando pelos cantos, porém com o decorrer da história, finalmente a mocinha vai amadurecendo e se tornando uma mulher...
"Dê o nome que quiser a elas: genética, herança, carma. O melhor talvez seja maldição. A profecia da sua criação. O mundo escondido atrás do mundo que você vê. É esse mundo que manda em você."
Como nem tudo na vida são flores, e o universo é rondado por segredos, a vida de Ágatha não seria diferente. A mocinha descobre que tudo que viveu foi uma grande farsa, e ela pode ser a vilã da história.
Juntamente com Fred, seu melhor amigo, e talvez algo mais, Ágatha embarca em uma grande jornada em busca da verdade sobre suas raízes, e talvez tudo que ela sempre acreditou ser certo esteja errado, e os bonzinhos na verdade sejam os maus.
Seria possível o bem e o mal se apaixonarem? Qual seria o resultado desse amor? Quem é o vilão? Ágatha? Tom? Descubra...
"Eu queria poder ficar lendo o dia todo. Para isso eu tenho talento. De sobra, aliás. Isso deveria ser uma profissão."
O sombrio Chamado foi uma ótima sequência, bem mais elaborada do que o primeiro livro, neste tem todo um enredo, todo um mistério. O ponto negativo é que havia matado o mistério no primeiro livro, e qualquer leitor mais atento acredito que fez o mesmo, porém o que aconteceu depois da grande revelação foram as partes mais empolgantes da história.
O que me fez dar três estrela é que demorou para Ágatha amadurecer, ela ainda passou uma grande parte do enredo sendo obcecada por Tom, e citando o nome dele um trilhão de vezes na mesma página, parecia uma menininha de 15 anos ao invés de seus quase 20...
"Os contos de fada diziam que o amor era a poção mágica que melhorava tudo. Eles mentiram. São os analgésicos. E o efeito não dura quase nada. Você logo precisa de outra dose. Cada vez maior."
Mas graças a Deus a realidade bateu na porta e a menina amadureceu, acredito que no próximo volume seja só montanha acima, e que seu amadurecimento a torne forte e independente. E quero muito saber o que acontecerá, pois Kelly deu um rumo para a história que promete um final avassalador.
          O sombrio chamado é intrigante, instiga o leitor ler até o fim para descobrir de que lado Ágatha ficará. Kelly possui uma narrativa rápida que torna a leitura ótima para uma tarde. Enfim, O sombrio chamado promete não apenas mudar o destino de Ágatha, mas encantar seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo