Resenha: A Escolha- Lisa Kleypas #4 - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home Resenha: A Escolha- Lisa Kleypas #4 - Rabiscando livros -->

Resenha: A Escolha- Lisa Kleypas #4




Olá leitores, tudo bem? Aqui ta tudo ótimo. Sabe quando tudo que você precisa é aquele romance água com açúcar para sair da ressaca literária e aquecer um pouquinho o coração? Se você leitor, precisa disso, esta resenha é para vocês!

Livro: A Escolha
Série: The Travis Family #4
Gênero: Romance
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Gutenberg
Páginas: 224    Ano: 2019
Nota:  

Sinopse Ela evitava relacionamentos a qualquer custo. Ele jamais pensou que encontraria alguém como ela.
Avery Crosslin organiza os melhores casamentos da alta sociedade de Houston, no Texas, mas não acredita no amor, pelo menos não quando o assunto é a vida dela. Quando conhece Joe Travis e o confunde com um fotógrafo de casamentos, não tem a intenção de deixar que ele se aproxime. Mas Joe é o tipo de homem que vai atrás do que quer, e ela acaba não resistindo.
Depois de uma noite juntos, no entanto, Avery está determinada a impedir que isso aconteça novamente. Um homem como Joe só pode significar problemas para uma mulher como ela. E justo quando acaba de ser contratada para planejar o casamento do ano, um evento decisivo, ela não vai deixar que distrações a impeçam de alavancar a sua carreira.
Mas complicações começam a se acumular rapidamente, colocando o grande evento em risco, especialmente quando os segredos da noiva vêm à tona. Em pouco tempo Avery é levada a fazer a escolha mais difícil de sua vida. E precisa arriscar tudo – sua carreira, sua família e seu coração – para descobrir o que realmente importa.
                                                                           ●●●
A escolha é o último volume da série The Travis Family, apesar de mencionar todos os casais formados nos livros anteriores, ele não possui spoilers de como os casais se formaram. Com suas 224 páginas carregadas de romance, A escolha é um livro leve e totalmente encantador.
Avery Crosslin é uma cerimonialista, mas não foi assim sua vida toda. Quando mais jovem ela criava designs de vestidos de noiva, mas não se saia tão bem quanto desejava, porém certo dia seu "pai", famoso por ter um filho em cada canto do mundo e não criar nenhum, adoece, Avery se preocupada que ele não teria ninguém ao seu lado na hora da morte e vai até o hospital, lá conhecendo Sofia sua meia irmã...
"Como uma experiente cerimonialista, eu estava para quase todo tipo de emergência que poderia ocorrer no grande dia. A não ser escorpiões. Isso foi novidade."
Mesmo nunca tendo se visto, ou saber da existência uma da outra, ambas se sentem conectadas, criando um forte vínculo. Assim Avery larga sua carreira. Sofia que era babá, se muda da sua cidade natal para morar com a irmã e começar uma empresa cerimonialista que estava prestes a deslanchar.
Avery é focada, não há tempo para diversão, nem paquera, só trabalho, trabalho e mais trabalho. Tudo começa com o casamento de Sloane Kendrick uma garota rica da alta sociedade a qual os pais estavam investindo milhões em seu casamento. Deste modo, para Avery tudo deveria sair perfeito, nada poderia estar fora do lugar, muito menos um fotógrafo que estava perdido na multidão.
Joe Travis estava descontraído tirando fotos do casamento, até o momento que Avery o confunde com um fotografo de sua equipe e prontamente começa a lhe dar ordens. Joe fica encantado com o temperamento de Avery, e ali decide que faria de tudo para ter Avery junto ao seu corpo...
"-Não precisa se decuplar- ele disse, com delicadeza- Eu deveria ter falado antes, mas é difícil conseguir dizer algo quando você está falando"
A protagonista não possui um bom histórico em relacionamentos, sua mãe foi abandonada pelo traste do seu pai, seu noivo aprontou com ela, destruindo seu coração. Então ela decide nunca mais se envolver com ninguém
Joe imediatamente começa a convidar Avery para sair, a qual nega com veemência, porém Joe é um Travis, daquele tipo que não desiste fácil, assim consegue convencer Avery a dançar com ele. Tudo seria uma simples dança se depois da festa ambos não tivessem se envolvido da forma mais carnal possível. Para Avery isso era vergonhoso, nunca havia acontecido com ela, por não saber lidar, começa a esnobar Joe.
Joe está de fato interessado em Avery, mas a garota não consegue compreender isso, achando que ele quer apenas enganá-la. Porém decide cultivar uma linda e bela amizade com o galã, mas todos sabemos onde isso vai dar, não é mesmo?..
"Pelo que pude observar, o tipo de amor que ardia mais quente era também o que queimava mais rápido."
A Escolha é um livro clichê sim, mas como todo o bom livro clichê ele dá aquele quentinho no coração. Joe não é um bad boy, daqueles que esnoba a mocinha e a maltrata, GRAÇAS A DEUS, ele é fofo e tenta fazer Avery se sentir o mais confortável possível, com ele e com ela mesmo.
Avery apesar de metódica, é uma garota forte, ela sabe o que quer da vida e tenta se proteger de todas as formas possíveis.
A família Travis é outro ponto positivo, apesar de não ter lido os outros livros, me encantei por cada um dos personagens que estavam presentes neste volume...
"Você pediu a ela que se casasse com você- eu o lembrei- isso significa que você prometeu estar lá quando ela entrar na igreja!"
Para não dizer que o livro não possui pontos negativos, vou relatar os únicos que encontrei. O final foi o maior problema, algumas pontas ficaram soltas como: o que o primo de Joe decidiu sobre sua vida e o que aconteceu com a irmã de Joe. Outro fator negativo no final é que ele foi muito corrido, a autora não soube desenvolver o final tão bem como o restante do livro.
Enfim, A Escolha é um livro ótimo para passar o tempo, não possui nada de "uau", mas se torna perfeito para sair da ressaca literária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo