Resenha: Indesejadas- Kristina Ohlsson - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home Resenha: Indesejadas- Kristina Ohlsson - Rabiscando livros -->

Resenha: Indesejadas- Kristina Ohlsson

Olá leitores tudo bem? Querem uma ótima notícia? Entreguei o TCC o/... Agora tenho mais tempo para as leituras e me dedicar a blog e instagram. E para aproveitar, trago uma resenha quentinha para vocês!!

Indesejadas - Nova Edição: 2Título: Indesejadas
Autora: Kristina Ohlsson
Ano: 2019
Páginas: 336
Editora: Gutenberg
Série: Fredrika Bergman & Alex Recht - Livro 01

Nota:  
Sinopse Uma garotinha desaparece de um trem com destino ao centro de Estocolmo. Em outra parte da Suécia, uma jovem vive oprimida pelo homem que um dia pensou ser seu príncipe encantado – e ela sabe melhor do que ninguém o motivo pelo qual a menina sumiu. A analista criminal Fredrika Bergman enfrenta dificuldades para ser aceita na equipe liderada pelo inspetor Alex Recht, que tem como braço direito o impetuoso investigador Peder Rydh. Fredrika, a única com formação acadêmica entre os policiais, trava uma difícil batalha para conduzir o caso por uma linha de investigação diferente daquela escolhida pelo restante da equipe. O caso ganha contornos dramáticos, e o que todos temiam não pode ser evitado. A equipe deve se apressar para chegar ao agressor antes que mais vidas sejam perdidas. Quanto tempo eles realmente terão até que o criminoso dê seu próximo passo?
                                                                           ●●●
Indesejadas é o primeiro volume de uma série policial, nele iremos conhecer a equipe de Alex Recht que estão sempre prontos para todos os imprevistos. Fredrika é uma analista policial, que não possui a princípio muito tato para tal profissão, mas quando uma garotinha some ela é a primeira a seguir o caminho correto.
Lilian Sebastiansson estava no trem com sua mãe, quando se sentiu cansada e adormeceu no banco, porém o trem teve um imprevisto e acabou parando alguns minutos em uma estação, a mãe de Lilian, Sara, resolve fazer uma ligação no exterior do trem para não acordar a pequena. Ela tinha o tempo cronometrado, mas uma situação inusitada a fez perder o trem, deixando Lilian sozinha...
""Ela retirou com cuidado os pedaços de isopor. A princípio, não conseguiu entender o que tinha recebido. Seus olhos procuravam algum tipo de contexto que pudessem compreender. Cabelo. Um monte de cabelo castanho, ondulado e de comprimento mediano."
Era para a garota ser supervisionada até a próxima estação, para assim ser entregada em segurança à sua mãe, mas ela estava dormindo, não iria muito longe e uma briga se alastrava em outro vagão. Alguns minutos sozinhas foi suficiente para Lilian desaparecer, e ela apenas tinha 6 anos de idade.
A equipe de Alex rapidamente é acionada, assim o inspetor, Peder e Fredrika entram em ação. Logo no interrogatório os policiais descobrem que Sara sofria de violência doméstica por parte de seu ex marido, Gabriel Sebastiansson, a qual estava sumido misteriosamente, assim se tornando o principal e único suspeito...
"Ele não batia nela, mas existem outras maneiras de machucar as pessoas."
Alex e Peder ficam cegos, acham que já conhecem todos os tipos de criminosos, e que obviamente o pai da garota a sequestrou para causar angustia na mãe. Porém Fedrika encontra algumas pontas soltas e começa a investiga-las secretamente. Porém tudo começa fazer um pouco de sentido tarde demais. Uma tragédia acontece e logo em seguida mais uma criança desaparece.
Tentando encontrar uma ligação entre Sara e os crimes, e em meio aos problemas pessoais, os investigadores se veem em uma corrida contra o tempo onde a pergunta é "qual será a próxima criança?"
Em contraponto vemos a visão de duas garotas que tem total ligação com o crime, mas infelizmente não foram bem exploradas. Assim como a visão de o "homem" que é o verdadeiro culpado dos desaparecimentos...
""Num momento parece que está tudo bem, que sabemos onde estamos pisando, mas no outro o gelo cede e afundamos na mais insondável escuridão." 
Indesejadas dá jus ao seu título, e este já faz o leitor ter uma base de o motivo de certas coisas estarem acontecendo, o que foi um pouco chato, pois já estávamos anos luz a frente dos investigadores que batiam sempre na mesma tecla.
O livro até a metade não me instigou muito, pois focava mais nos personagens ao quais não consegui me conectar, e ao mesmo tempo sempre na mesma investigação, jura que eles só pensariam no pai? (não que ele não seja o culpado, será?), mas o mínimo que uma renomada equipe pode ter é curiosidade, desconfiança e pistas...
"A perda tinha tantas faces e tantas fases"
Porém, quando o mistério de "onde está Lilian" se resolveu, as coisas começaram a ficar frenéticas e eu como leitora pude me prender nas páginas e elaborar diversas teorias.
Talvez por Indesejadas ser o primeiro livro, a autora tenha pecado um pouco, mas vi nela e no restante da série um potencial incrível, e fiquei curiosa sobre a sequência da vida dos personagens. Menos de Peder, pois ele é muito chato (risos).
Concluindo, Indesejadas apesar de começar lento foi me conquistando aos poucos e mereceu quatro estrelas, principalmente por esta nova edição estar magnifica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo