5 livros populares que nunca li - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home 5 livros populares que nunca li - Rabiscando livros -->

5 livros populares que nunca li


Olá amados, tudo bem com vocês? Hoje venho aqui trazer um post que eu gosto muito, que são as listinhas (<3). Neste post vou falar dos cinco livros populares que nunca li. Para ter uma base eu peguei livros mais lidos no Skoob, então ao lado do título de cada obra deixarei sua posição. Vamos lá?

  • O pequeno o príncipe- Antoine de Saint-Exupéry (1° lugar nos mais lidos)

Este é um daqueles livros clássicos do qual conheço várias passagens, já ouvi muito que deve ser o livro de cabeceira de todo mundo e que em cada idade que lemos, percebe-se algo diferente. Mas de fato nunca li, até já comecei a leitura, mas nunca cheguei a terminar..


O Pequeno Príncipe
Livro de criança? Com certeza.
Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.
Como explicar a adoção deste livro por povos tão variados, em tantos países de todos os continentes? Como explicar que ele seja lido sempre por tanto milhões e milhões de pessoas? Como explicar a atualidade deste livro traduzido em oitenta línguas diferentes?
Como compreender que uma história aparentemente tão ingênua seja comovente para tantas pessoas?
O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia a dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino.

Aventura / Drama / Fábula / Fantasia / Ficção / Infantil / Infantojuvenil / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Contos / Educação / Filosofia

  • A cabana- William P. Young (13° lugar)

Aqui está um livro ao qual eu nuca tive vontade nem de ler ou ver sua adaptação cinematográfica, muitos falam super bem do filme e mal do livro, outros ao contrário, mas realmente é uma premissa que não me chama a atenção..

A CabanaEsta história deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana." - Michael W. Smith                                                                         Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público – já são quase dois milhões de exemplares vendidos – e de imprensa. Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento? As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.                                                 Ficção / Literatura Estrangeira

  • Querido John- Nicholas Sparks (26°)

Tio Nick e seus livros clichês, nunca muda sua fórmula, já li três livros deste autor e apenas Diário de uma paixão me agradou, o que fez que eu perdesse totalmente a vontade de ler suas obras, passando Querido John que estava no topo da minha lista quando entrei para esta vida de leitora para o último lugar. (Já assisti ao filme milhares de vezes e boatos que a Savannah do filme tem nada a ver com a do livro).
Querido JohnQuando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.                      Drama / Literatura Estrangeira / Romance / Ficção

  • Cinquenta tons de cinza- E.L. James (28°)

Bom o que falar desse livro? Quando começou a hype deste livro eu deveria ter uns 15 ou 16 anos (faz tempos ein) e confesso que fiquei com um pouco de vergonha de ler sobre este tema. Hoje com 20 anos na cara não tenho nenhuma vontade de conhecer Grey nem nas páginas, nem nas telas..
Cinquenta Tons de CinzaQuando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.                                           Erótico / Literatura Estrangeira / Romance

  • A seleção- Kiera Cass (50°)

"Não sou sua querida", como não amar América e Maxon antes mesmo de ler o livro? Esta é uma daquela séries que já sabemos o que vai acontecer, mas acreditem não foi isso que me desanimou. Confesso que já peguei A seleção na mão para comprar diversas vezes, mas sempre acabo mudando de ideia e levando outro de última hora. Mas é um livro ao qual quero muito ler.
.
A SeleçãoNem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...                                               Distopia / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance


  • Esta foi a minha listinha de não lidos populares. Quais livros que são super hypados que vocês não leram? E sobre a listinha, já leram algum?

2 comentários:

  1. Li A Cabana, O Pequeno Príncipe e a Trilogia Cinquenta Tons de cinza.
    Cinquenta Tons de cinza não aconselho, protagonista chata,que de uma hora para outra aceita os jogos e comportamento do protagonista possessivo,stalker,manipulador. A autora pecou em usar um estilo de vida como pano para o comportamento dele. Enfim não aconselho a leitura.Fora que os diálogos são bem fracos. Quanto aos outros eu gostei.

    ResponderExcluir
  2. Também não li esses, mas o último sempre esteve na minha listinha
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo