TAG DOS 50%: Os melhores e piores livros de 2019 (até agora) - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home TAG DOS 50%: Os melhores e piores livros de 2019 (até agora) - Rabiscando livros -->

TAG DOS 50%: Os melhores e piores livros de 2019 (até agora)


Olá amadinhos, tudo bem? como prometido, eis aqui a tag 50% , que nada mais é onde irei responder algumas perguntinhas sobre as minhas leituras deste ano. Vamos lá?

  • O melhor livro que você leu até agora, em 2019

Quando o Destino nos Surpreende

Quando o destino nos surpreende sem dúvida foi o melhor livro que li até agora, ele é o segundo livro sobre a missão de Sky e Iuni, e apesar de ser um pouco mais complexo que o primeiro, conquistou meu coração de igual maneira.

"Sabia que precisava ser forte. Não tinha alternativa a não ser estar com ele para cumprir a profecia. Por mais que quisesse , não estava em condições de recusar os pedidos dele. Odiava não ter escolha."






  • A melhor continuação que você leu até agora, em 2019.



Sem dúvidas "quando o destino nos surpreende" foi uma das melhores continuações, mas para não repetir, resolvi escolher Bronken: Fênix. Escrito pela autora portuguesa Tânia Dias, o livro vai contar a história de Alexia, depois da perda de mais uma pessoa amada, e mostrar até onde ela é capaz  de ir para salvar seu reino.
Eu li esse livro em epub, que a autora disponibilizou, pois infelizmente, como o livro é de Portugal, custa 70 reais. Pelo fato do epub ter muitos erros, me incomodou um pouco, eu me familiarizei com o português de Portugal, mas os erros de digitações foram enormes,  por conta disto amei um pouco menos do que o primeiro volume "Bronken: Despedaçada", mas foi uma ótima leitura.





  • Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

O que aconteceu com Annie, é um livro que desde que vi nos intrínsecos pelo booktuber a fora, me deu muita vontade de ler, mas ainda não consegui adquirir..
O que aconteceu com Annie
Quando Joe Thorne era adolescente, sua irmã mais nova desapareceu. Vinte e cinco anos depois, um e-mail anônimo o leva mais uma vez ao passado: “Eu sei o que aconteceu com sua irmã. Está acontecendo de novo.”       Atolado em dívidas e bem longe do vilarejo onde cresceu, Joe precisa escapar das pessoas perigosas que estão atrás dele, mas também vê a oportunidade de resolver o que arrasta consigo há mais de duas décadas. Retornar a Arnhill parece a única opção.                             Mas voltar também significa abrir velhas feridas e reencontrar pessoas e lugares que ele nunca mais pensou que veria. Afinal, alguns segredos são grandes demais — e Joe não faz ideia de onde está se metendo.      Neste suspense de ares sobrenaturais, o leitor é carregado por reviravoltas sombrias que o deixam na expectativa até o fim. O que aconteceu com Annie é uma viagem ao lugar mais escuro de um passado que precisa ser esquecido.   

  • O livro mais aguardado do segundo semestre.

Bom,  não sou uma pessoa extremamente ligada em lançamentos, as vezes deixo passar, a menos que as editoras divulguem. Apesar de 20 anos na cara, amo os livros da Thalita Rebouças (alguns) pois eles me transportam para minha adolescência, então como lançamento mais aguardado o livro "Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz" ganha o lugar...
Thalita Rebouças publicou 20 títulos, teve suas obras traduzidas no exterior em mais de 20 países e já vendeu 2 milhões de livros.                                       Nesta sequência da série iniciada com Conssões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática e seguida por Conssões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado, vamos agora conhecer a história de Valentina, a “vilã” da turma de Tetê e Davi. Com uma complicada história familiar e muitos traumas, Valentina vai contar o seu lado e mostrar por que age como age. Fofocas, intrigas, disse me disse e muito mais na nova aventura dessa turma de adolescentes que conquistou os fãs de Thalita Rebouças.

  •  O livro que mais te decepcionou esse ano.


 Não é que 'A lista do ódio" seja ruim, pelo contrário, acho que dei cinco estrelas (ou 4), o livro é muito bom, a mensagem que ele trás é ótima.
Ele me decepcionou porque esperava mais, eu literalmente fui com muita cede ao copo, e o livro não é tudo isso que eu esperava, e só por isso me decepcionei.  

"“Você pode colocar as peças juntas e forçá-las a se encaixar, mas, mesmo que consiga isso forçando, de fato, elas não se encaixam exatamente, não ficam certas. Era assim que meu cérebro estava. Como se eu estivesse forçando peças de um quebra-cabeça para elas encaixarem.”


  • O livro que mais te surpreendeu esse ano.

Jogos malignos me surpreendeu muito, mas foi durante a leitura, comecei animada, mas nas primeiras páginas pensei "é esse rumo que a história vai tomar?" e não gostei nenhum pouco, mas depois de umas 20 páginas, estava imersa no mundo de Alex e Kim, nas investigações. E posso dizer que a escrita evoluiu muito, a trama me fisgou e me encantou.

""A emoção agarrou a garganta de Kim. Queria arrancar os olhos daquilo, mas não podia. Fingiu para si mesma que era possível impedir o que estava prestes a acontecer - mas é claro que não podia, pois já havia acontecido." 





  • Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

Está já é uma autora antiga, mas conheci neste ano, ela tem vários livros lançados no gênero de romance de época e foi com "Um casamento conveniente" que Tessa Dare conquistou meu coração.

  • A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Eu sou uma pessoa que se apaixona muito fácil por personagens literários, mas por incrível que pareça, não apareceu nenhum personagem novo que me encantasse nesse primeiro semestre, apenas conhecidos, como Iuny do primeiro livro citado e Wes da "Garota do calendário".

  • Seu personagem favorito mais recente.

Minha personagem favorita, infelizmente está em um livro que li agora em julho, então para não deixar mais uma pergunta em branco, resolvi escolher a Lizzie de "Como seduzir um conde".

  • Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

Abril - A Garota do Calendário - Audrey Carlan
 E se eu contar que li "A garota do calendário" até o mês de Maio e chorei em todos os finais? 
São livros bem rapidinhos de ler, mas é emocionante conhecer novas pessoas, novas histórias. Recomendo ler um por mês, pois as histórias tem sempre o mesmo roteiro, e ler consecutivamente, pode se tornar enjoativo. 

SINOPSE: O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. Fenômeno editorial nos Estados Unidos com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir não de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele.

  • Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.



Como seduzir um conde, foi o primeiro livro de romance de época que li e gostei. Lizzie é uma garota muito forte, que é determinada a não se casar, a menos que seja por amor, e mesmo assim em um futuro bem distante.
Este livro me deixou muito feliz e com um quentinho no coração.

"" ‒ Mas amor é um luxo que nem todos podem ter. - A condessa replicou. - O amor não enche barriga de comida, criança. 
‒ Nem o dinheiro enche o coração de amor, Milady"






  • Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2019.

Resultado de imagem para a caminho de casaSó assisti uma adaptação nestes seis meses, e foi "A caminho de casa", que conta a história de Bella, uma cachorrinha que foi levada pra longe de casa, pra sua segurança, até seu dono arrumar uma casa mais segura e buscá-la de volta. Mas Bella não tem calam, e foge em busca do seu antigo lar.

Sinopse:  Bella é uma cadelinha especial que vive com Lucas, um estudante de medicina veterinária que trabalha como voluntário em um hospital local. Um dia ela é encontrada pelo Controle de Animais na rua e acaba sendo levada para um abrigo a 400 milhas de distância de seu dono. No entanto, Bella, uma cachorra extremamente leal e corajosa, decide iniciar sozinha uma longa jornada de volta para a casa, emocionando a todos que cruzam o seu caminho.

  • Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).

Ultimamente tenho gostado bastante das estruturas das minhas resenhas, mas acho que minha favorita é "A garota desaparecida"

  • O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.

Novamente, "A lista do ódio", amei a nova capa e o novo título, um dos mais bonitos da minha estante.

  • Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

  • São: p.s ainda amo você e Sangue frio.
P.S. - Ainda Amo Você
Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.


  • O que acharam da Tag? Quais foram seus livros favoritos até agora? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo