Troféu literário: Os melhores e piores personagens de 2019 - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home Troféu literário: Os melhores e piores personagens de 2019 - Rabiscando livros -->

Troféu literário: Os melhores e piores personagens de 2019


Olá leitores, tudo bem? Como estão passando neste último dia do ano? Lendo muito ou revendo todos os mundos que passaram ao decorrer do ano?  Independente de qual opção, convido você a se juntar a mim neste túnel do tempo de premiações, vamos lá?

  • Personagem mais queridinho:

Ao contrário da premiação de 2018, este ano não foi difícil escolher, assim como a obra, Magda Ritter se destacou em meio as leituras, sua doçura, sua força e todos os feitos foram dignos da melhor protagonista do ano!
Confira resenha de um banquete para Hitler
"Ás vezes a verdade me oprime e me apavora, como se eu estivesse caindo em um poço escuro sem fim. Mas, no processo, descobri muito sobre mim e sobre a humanidade. Também descobri a crueldade dos homens que fazem leis que servem apenas para seus próprios interesses."





  • Personagem mais odiado:

19731882_635178876681769_7160384399625646037_nDeus sabe como eu queria muito ler este livro, e  quanto me decepcionei com ele, pra falar a verdade até apaguei os detalhes dele da minha mente, foi uma leitura arrastada e Meredith ajudou nisso, uma personagem chata que apesar dos motivos que a autora trás, não me convenceu.

"Algumas horas mais tarde, recebi uma lingerie de anjo, com asas. Comecei a rir e decidi mudar aquele aspecto, já que era o que eu deveria usar na festa. Pouco que importei com quem teria mandado, só decidi customizar. Tingi o lingerie de preto, amarrei umas faixas de couro pela cintura e, as asas, tingi de vermelho sangue. Calcei um scarpin vermelho alto e carreguei bem na maquiagem. Eu parecia uma diaba recém-saída do inferno, meio motorhead."


  • O casal mais querido:
Como Seduzir um Conde (Amores Indecentes Livro 1) por [Amorim, Michaelly]

Essa foi difícil, pois amei o casal do primeiro livro, e vários outros, mas para não repetir coloquei na balança e escolhi Lizzie e Daniel, aquele tipico casal cão e gato que aquece nosso coração.


"" ‒ Mas amor é um luxo que nem todos podem ter. - A condessa replicou. - O amor não enche barriga de comida, criança. 
‒ Nem o dinheiro enche o coração de amor, Milady"


  • O casal que deu vontade de vomitar:
 Vocês não imaginam o quanto torci para Ágatha amadurecer neste segundo volume, mas isso não rolou. Ágatha é obcecada por seu namorado Tom, repetindo "meu namorado alienígena" a cada duas frases. Já Tom -apesar de não ser assim retratado na história- me parece viver muiiiito bem longe da mocinha.

"As sombras estão chegando. Eu não pude evitar. Estão vindo rápido, cada vez mais rápido. Talvez ninguém possa escapar."






  • O personagem coadjuvante que roubou a cena.
Anne de Green Gables
Anne é uma menininha incrível, tanto no livro como na série, mas apesar de suas aventuras o doce Matthew roubou a cena. O carinho com a menina sem dúvidas aqueceu meu coração de uma maneira maravilhosa.

"É inútil a gente amar as coisas, se sabemos que vamos ser afastados delas."






  • O personagem coadjuvante que mataria:
Resultado de imagem para a pequena sereia reino das ilusões O Rei dos mares, sem sombras de dúvidas, morreria pelas minhas mão, ou até mesmo todos os homens deste livro. Que me irritaram de uma maneira, que só quem leu sabe.


Não é elegante para uma mulher ficar fazendo montes de perguntas. (...) Não é elegante para uma mulher ficar querendo coisa também. Faça um esforcinho para se lembrar disso.




  • Então pessoal, essa foi a premiação na categoria personagens, o que acharam? Aguardo vocês responderem também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo