Troféu literário: Os melhores e piores personagens de 2018 - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home Troféu literário: Os melhores e piores personagens de 2018 - Rabiscando livros -->

Troféu literário: Os melhores e piores personagens de 2018


Olá leitores, tudo bom? Por incrível que pareça o final do ano está ai, a retrospectiva literária quase na porta, mas para vocês não sofrerem até lá, resolvi trazer a premiação na categoria personagens... Vamos lá?

  • Personagem mais queridinho:

Essa é difícil, teve tanto personagem incrível que passou pela minha vida esse ano, tantos crushs novos (sou uma verdadeira piriguete literária), mas quando penso nisso o personagem que mais me marcou foi a Alexia de Broken: Despedaçada,  falei no post de protagonistas fortes, mas vale relembrar quem ela é uma adolescente ainda e já passou por muita coisa ruim e nunca desistiu, de fato ela se destacou.



Porém não tem como falar de Alexia e não falar de Cíntia, os dois livros são de fantasia, mas  Os sentimentos das sombras trás uma carga muito mais pesada onde as mulheres são obrigadas a serem submissas aos homens, e Cíntia é maravilhosa o livro todo.


  • Personagem mais odiado:



Leah Jones de O Amor está no Ar, ela é a protagonista da história, passou por coisas ruins também, mas ela é tão chata, o livro todo ela passa reclamando e fazendo coisas erradas, parece que não quer melhorar, o livro em si é muito ruim, mas a mocinha se supera.
“"(...) Eu estava voando. Eu via tudo pela primeira vez, e talvez pela última. Tudo isso de uma só vez era irresistível. Dei uma olhadinha para trás e vi o oceano, fascinada por aquele lindo pedaço de terra que todo mundo aproveitava, e que era tão perto da minha casa, mas tão longe do meu alcance."



  • O casal mais querido:

O Outro Lado do Amor

Lia e Heitor, sem dúvidas, esse foi o último livro que li antes deste post e foi o melhor casal até aqui... A maneira como eles se ajudam, como o Heitor trata os medos e receios de Lia, é perfeito. O livro é muito lindo.

"Não me sentia mais mulher, apenas um buraco usado para satisfazer as necessidades dele. Não notei mais as agressões físicas ou sexuais no meu corpo. Elas me feriam na alma, cada uma delas deixavam marcas profundas que nunca mais iriam cicatrizar."




  • O casal que deu vontade de vomitar:

Nefilins: Guerra Invisível por [Costa, E. F.]

Willem e Ana, é o casal mais chato do livro, acho Ana insuportável e não consigo entender o lado dela, pra mim ela não passa de uma criança mimada. Willem é o protagonistas e é muito bom nisso, só não é bom no namoro mesmo, as vezes parece bem indiferente a Ana, talvez o casal pudesse ser só amigos.


"O teleporte era deveras estranho. Era como levar um banho de água fria em um segundo, fazendo cada partícula do corpo congelar, e no outro momento, sentir um calor tropical."




  • O personagem coadjuvante que roubou a cena.

Matteo, ele é uma peça central da trama, entretanto ela foca nos irmãos gêmeos o que torna Matteo um personagem secundário. Porém ele se destaca o livro todo, fazendo o leitor torcer por ele e esperar que tome a decisão certa.


"Eu não tenho nada, mas, às vezes , algo me vem a mente e me mostra que eu tenho tudo. E esse tudo está dentro de mim. Não sei como. Só sei que é por isso que eles nunca conseguiram mudar o que sou. Nunca apagariam as coisas que senti."



  • O personagem coadjuvante que mataria:


Maurício, ele era muito queridinho no começo do livro, gostava dele, mas quando o poder subiu a cabeça tornou-se intragável, mataria sem dó.



Livro: Das vindimas no Douro ao Rio de Janeiro

""Talvez sejam mais humanos, no sentido da palavra real, os que são mais pobres e nascem com mais dificuldades. Estes têm muitos caminhos difíceis a percorrer, mas aqueles que usam e triunfam sabem dar valor à sua determinação e vontade própria sem nunca esquecer o que deixaram para trás, e as dificuldade do percurso."


  • Então pessoal, essa foi a premiação na categoria personagens, o que acharam? Aguardo vocês responderem também.


Um comentário:

  1. Ai que difícil responder isso! hahah

    Eu não consigo pensar em nenhum personagem ... kkk

    Mas dei uma coladinha no meu skoob pra relembrar os livros lidos desse ano e vou tentar responder. Vamos lá:

    Personagem mais queridinho: Jimmy (Uma curva no tempo)
    Personagem mais odiado: Ethan (A mulher na janela)
    O casal mais querido: Elizabeth e Darcy (Orgulho e Preconceito)
    O casal que deu vontade de vomitar: Dennis e Samantha (Rio Vermelho)

    Só consegui responder esses haha.

    Bjus ♥
    Início de Conversa

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo